Diversos | Com Prefeitura de Coxim | 04/01/2020 08h25

Coxim tem academia ao ar livre da Poli revitalizada

Compartilhe:

A população coxinense recebeu no dia 6, a academia ao ar livre da Praça Poliesportiva do bairro Flávio Garcia, totalmente reformada. São 19 aparelhos novos para a prática de atividades físicas disponíveis gratuitamente 24 horas.

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, participou da solenidade de entrega em companhia do secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira; e dos vereadores Abílio Vanelli, Adelson Janúncio e Mecias Alves.

Estiveram presentes também o gerente municipal de Esportes, José Carlos dos Santos; o procurador-geral do município, Flávio Silveira; o gerente da Vigilância Sanitária, Saimon Cândido; além do corpo de educadores físicos do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde a Família), equipe do SAMU, e alunos e alunas do programa EmagreSUS.

O programa EmagreSUS acontece às terças e quintas-feiras, às 18h, sendo aberto à população com a prática de atividades físicas, com circuitos de exercícios funcionais e aeróbicos, visando a prevenção a enfermidades por meio da prática regular de atividades físicas.

O prefeito Aluizio ressaltou a importância do programa e pediu que a população aproveite: "Iniciamos esse programa há alguns anos e estamos dando continuidade. É por meio das ações preventivas em saúde que conseguimos garantir menos riscos de doenças e uma melhor qualidade de vida à nossa população".

O secretário Franciel ressaltou que aos poucos a administração municipal consegue melhorar a estrutura das praças: "A quadra de vôlei de praia recebeu iluminação, este espaço dos aparelhos foi revitalizado também com bancos para as pessoas tomarem um tereré e curtirem o por-do-sol mais bonito de Coxim".

Ele lembrou ainda que há outras três opções de práticas de exercícios físicos em Coxim disponíveis à população: em Silviolândia, no complexo esportivo do Piracema e no Jardim dos Pequis.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS