Diversos | Com Fundesporte | 13/05/2021 09h33

Corumbá recebe curso sobre treino esportivo no contexto escolar

Compartilhe:

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF), realizará em Corumbá (MS), de 28 a 30 de maio, o curso presencial “Treinamento esportivo no contexto escolar”. Podem participar profissionais, acadêmicos de Educação Física e interessados em obter conhecimentos específicos nesta área. Protocolos de biossegurança para evitar o contágio pela Covid-19 serão seguidos à risca.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 26 de maio no Portal de Cursos de Capacitação da Fundesporte, por meio da plataforma virtual corporativa da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov). As vagas são limitadas.

As capacitações promovidas pela Fundesporte, em parceria com os municípios, objetivam proporcionar a qualificação profissional a todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Segundo o gerente da UPF, Domingos Sávio da Costa, os cursos atendem a necessidades de especialização e atualização sobre as novas tendências aplicadas em âmbito escolar, acadêmico e mercadológico do segmento esportivo.

 

O curso será ministrado pelo professor mestre em Saúde, Geovany Rafael Bisol e pelo professor especialista em Motricidade, Ronaldo Pockel Monteiro. Dentre os assuntos, serão abordados os principais objetivos do treinamento escolar; os princípios do treinamento desportivo; modelos de periodização; descoberta de talentos na escola; fisiologia e metodologia do treinamento físico na melhoria do rendimento de alunos-atletas; técnicas do treinamento físico, e manejo de corpo e bola.

A programação terá início na sexta-feira (28), a partir das 19 horas, com a cerimônia de abertura, envolvendo autoridades municipais e servidores da Fundesporte. As aulas teórico-práticas serão no sábado (29), das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, e no domingo (30) das 8 às 12 horas. Todo o evento acontecerá no Instituto Baruki de Educação e Cultura (IBEC), localizado na Rua Cabral, 938 – Centro.

Certificados com carga horária de 20 horas/aula serão emitidos no final do evento aos participantes que tiverem 75% de frequência no curso cadastrado. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos. Mais informações pelo telefone (67) 3323-7225 (ligação ou WhatsApp).

O evento tem a realização do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, via Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), e Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (Cref11/MS). O apoio é da Universidade Norte do Paraná (Unopar) - Polo MS Sul e Instituto Baruki de Educação e Cultura (IBEC).

Serviço

Evento: Treinamento esportivo no contexto escolar

Local: Instituto Baruki de Educação e Cultura (IBEC) - Rua Cabral, 938 – Centro, Corumbá (MS)

Data: 28 a 30 de maio de 2021

Inscrições: https://bit.ly/3eEmbcH

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS