Diversos | Da redação | 26/02/2019 10h47

Clayton Munhoz garante a medalha de prata no Brasileiro de Powerlifting

Compartilhe:

O campo-grandense Clayton Munhoz garantiu mais uma medalha em uma competição nacional: foi prata na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Powerlifting Clássico, que aconteceu entre os dias 22 e 24 de fevereiro, na cidade de Santos (SP).

Apesar do bom resultado, já que faturou o levantamento terra, o atleta não aprovou sua participação no torneio. “Peguei uma virose e fiquei três dias só tomando água e soro. Muita cólica, vômito, só consegui no sábado comer meio prato feito no almoço e jantar. Perdi 6 quilos, senti fraqueza durante a competição”, lamentou.

Além disso, o local das disputas também colaborou para o desempenho, segundo ele, abaixo do esperado. “O Campeonato foi às 13h, 41 graus dentro ginásio. Um absurdo isto, mata todos. Não consegui chegar perto das marcas planejadas”, afirmou.

Mesmo sendo vice no Brasileiro, Munhoz garantiu uma medalha em seu terceiro Brasileiro consecutivo, firmando seu nome entre os melhores da modalidade no país.

Apesar de ser perseguido pelas lesões em 2018, o atleta superou os próprios limites e se firmou como um dos melhores do Brasil no powerlifting: conquistou dois brasileiros e um Sul-americano da modalidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS