Diversos | Máquina do Esporte | 22/08/2020 10h04

Circuito 15K Series da New Balance deste ano é cancelado

Compartilhe:

A New Balance anunciou, nesta quinta-feira (20), as resoluções tomadas pela marca em relação às provas do circuito 15K Series, que seria promovido em parceria com a Beta Sports em quatro cidades brasileiras em 2020. Por conta da pandemia, as provas já haviam sido adiadas e, agora, foram definitivamente canceladas.

No entanto, cada uma teve uma resolução diferente no que diz respeito à realização ou não da prova. Em São Paulo, por exemplo, a New Balance afirmou que, "por conta da grande quantidade de inscritos, da incerteza do atual momento e sem um horizonte que garanta a segurança de todos os envolvidos", foi decidido o adiamento da prova para 4 de julho do ano que vem. Todos os atletas terão as suas inscrições automaticamente transferidas para a nova data.

Já o Rio de Janeiro seguirá o que já havia sido definido para Brasília. A prova foi cancelada e os valores das inscrições serão estornados aos atletas. Com relação à prova da capital federal, esse trâmite já foi, inclusive, finalizado. Por último, a prova de Belo Horizonte ainda está em estudo se será ou não realizada em 2021.

A decisão acaba sendo um balde de água fria nas pretensões da marca americana, que havia decidido aumentar o investimento no running em 2020 e tinha no circuito um dos principais pilares para alcançar os objetivos ambiciosos que imagina para o Brasil e que foram revelados em um evento realizado em fevereiro, pouco antes do início da pandemia.

À época, a New Balance revelou que queria triplicar o tamanho da marca no país em quatro anos e alcançar o topo do mercado de running nesse período, desbancando as concorrentes. Além disso, em nível mundial, o intuito era sair dos atuais US$ 4,1 bilhões de faturamento para chegar a US$ 7 bilhões também em quatro anos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS