Diversos | Da redação/com Assessoria FEEMS | 08/10/2015 20h39

CBDE promove competições que serão seletivas nacionais para os mundiais de 2016

Compartilhe:

Campo Grande - A Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE segue a todo vapor na preparação dos Campeonatos Brasileiros nas modalidades coletivas de handebol, voleibol e futsal que terão início a partir do mês de outubro, visando a seleção de equipes que representarão o Brasil nos Mundiais Escolares de 2016. A faixa etária será de 15 á 17 anos nos naipes masculino e feminino.

Futsal - Guarapari (ES)

09 à 15 de Outubro de 2015

Voleibo - Brasília – (DF)

09 à 15 de Outubro de 2015

Handebol - Trindade (GO)

16 à 22 de Outubro de 2015

MS estará presente nas três competições. A delegação de futsal embarcou no dia 08/10 as 3h da manhã, sendo representada no masculino pela cidade de SONORA (E.E. CMTE. Maurício Coutinho Dutra) e feminino pela equipe de Campo Grande ( Colégio Funlec) . Hoje as 16h foi a vez das meninas do voleibol embarcarem rumo a Brasília – DF onde disputarão com outros estados a vaga para o mundial em 2016. A equipe é formada pelas alunas do Instituto Educacional Falcão de Aquidauna e tem a missão de representar MS no evento.

A Federação Escolar de Esporte de MS vem trabalhando para que o desporto escolar de MS possa crescer e que MS seja uma potência no esporte escolar nas modalidades coletivas. A parceria com o governo do estado de MS através da FUNDESPORTE oportuniza nossas equipes a irem jogar um evento importante com outras grande equipes escolares do Brasil.

O apoio da FUNDESPORTE é de suma importância, pois sem esta parceria seria difícil a participação de MS nos eventos. Todo o transporte terrestre foi custeado pela FUNDESPORTE. A CBDE em parceria com o ministério do Esporte patrocina hospedagem e alimentação dos participantes. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS