Diversos | Com Prefeitura de Dourados | 13/08/2019 18h43

Atletas de Dourados participam de Jogos Estaduais da Melhor Idade

Compartilhe:

Desde terça-feira (13) até domingo (18) uma delegação de Dourados está participando dos Jogos Estaduais da Melhor Idade, que acontecem em Nova Andradina. Competidores participarão das modalidades de voleibol adaptado, bocha, sinuca, tênis de mesa, dama, dominó, malha, natação, atletismo, truco e xadrez.

Os participantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Andre’s Chamorro que competem nos jogos contaram com apoio das professoras Andréa Pereira e Elizete Gomes, do coordenador do CCI, Adolfo Ferrari, da Fundação de Esporte de Dourados (Funed) e da Secretaria Municipal de Assistência Social para se preparem para as atividades.

Na segunda-feira (12), os atletas tiveram uma roda de conversa com o psicólogo clínico e do esporte Renan Sene Pretti, que trabalhou temas como ansiedade, autocontrole e confiança para que se preparassem para as competições.

O incentivo à prática esportiva e a qualidade de vida é um dos direcionamentos da gestão Délia Razuk no trabalho junto ao público da melhor idade. Ações como os jogos estaduais promovem ainda a interação dos idosos, o que traz benefícios cotidianos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS