Diversos | Máquina do Esporte | 12/09/2020 09h48

Após não renovar com Nike, Neymar oficializa acordo com a Puma

Compartilhe:

Após 15 anos representando a Nike, Neymar é o novo garoto-propaganda da Puma. O anúncio foi feito pelo Twitter do craque na manhã deste sábado (12).

Um pouco depois das 5h da manhã, Neymar postou um vídeo em que citava as parcerias históricas da Puma com as lendas do futebol Pelé, Cruyff, Maradona e Eusébio. O craque usará a chuteira “King”, feita de couro e que foi utilizada pelos maiores nomes do esporte.

"Eu cresci assistindo a vídeos de grandes lendas do futebol. Eles eram os reis do gramado. Os reis do meu esporte. É exatamente isso o que tenho sonhado para mim. Eu quero fazer do meu jeito. Desejo trazer de volta o legado que aqueles atletas criaram em campo. Quero que a 'King' reine em campo novamente e inspire gerações, como inspirou a minha e outras. Esta será minha história Puma", disse Neymar no breve vídeo, antes de finalizar o vídeo com o slogan da primeira campanha. "The King is back [está de volta]"

O segundo post anunciando a parceria mostrou uma carta escrita a mão por Neymar, onde ele explica um pouco o motivo que o levou a trocar a Nike pela Puma. "Novos desafios, novas responsabilidades. Eu reconheço. Sempre que eu calçar as minhas chuteiras, minhas chuteiras King, farei de tudo para alcançar todos os meus sonhos, honrar meu nome e o de todos aqueles grandes que usaram King antes de mim", escreveu.

Atualmente, a Puma fornece material esportivo ao Manchester City e ao Borussia Dortmund, além de ter contrato com Luis Suárez, Antonie Griezman e Buffon.

“É fantástico que Neymar Jr. esteja se juntando à família PUMA”, disse Bjørn Gulden, CEO da PUMA. “Ele é um dos melhores jogadores do mundo e extremamente influente para o futebol global e a cultura jovem. Nós estamos muito animados e ansiosos para trabalhar com ele dentro e fora do campo.”

Além das chuteiras da marca, Neymar servirá de garoto-propaganda da linha lifestyle da Puma.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS