Diversos | Da redação | 09/10/2018 08h41

Alunos de Educação Física elaboram evento esportivo para dia de chuva

Compartilhe:

Se estiver chovendo, dá para promover um evento esportivo? A pergunta foi lançada aos acadêmicos do 6º semestre de Educação Física e veio acompanhada do desafio de desenvolver uma ação em um ambiente fechado. Como parte da disciplina “Planejamento e organização de eventos esportivos”, a atividade foi realizada na manhã desta quinta-feira (4) e o grupo promoveu uma gincana com jogos que puderam ser executados em sala de aula.

Ao contrário de modalidades tradicionais como dama e xadrez, os alunos trouxeram “stop”, “uno” e “bozó”. Eles se dividiram em grupos e, a partir daí, a gincana começou — a cada partida ganha, a equipe alcançava a chance de disputar em um outro tipo de jogo e aquela que concluísse todas as etapas primeiro levava como prêmio um saco de doces.

De acordo com a professora Cláudia Diniz, responsável pela disciplina, a atividade propôs a prática de uma situação real que os acadêmicos irão enfrentar no mercado de trabalho depois de formados. “Fiz com que os alunos criassem uma alternativa no caso de não poderem utilizar a quadra com as crianças quando tornarem-se profissionais, por isso eles tiveram que desenvolver algo que proporcionasse diversão mesmo em um ambiente sem muitos recursos”, esclareceu a docente.

Neste contexto, Cláudia orientou aos acadêmicos que pensassem em toda uma estrutura e organização da ação que incluíram comissões, além de um regulamento com as eliminatórias bem esclarecidas. “Propus que eles trabalhassem a dificuldade de organizar uma sala de aula com um grande número de alunos, aprendessem como controlar a empolgação das crianças que as vezes passa do limite, serem juízes e fazerem valer as regras e junto com tudo isso proporcionarem um momento legal para todos”, comentou a professora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS