Diversos | Da redação/com Diário Corumbaense | 16/10/2014 16h14

Altas temperaturas interferem na prática de exercícios físicos

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Corumbá tem registrado nos últimos dias altas temperaturas, com a sensação térmica acima dos 40° Celsius. Quem praticaexercícios físicos tem sido afetado pelo intenso calor.O professor de educação física e personaltrainer, Clai Anderson Paravisini, explicou que alguns cuidados devem ser tomados para a prática adequada de exercícios.

“Nos dias quentes,a tendência da pressão arterial é subir, por isso ficamos com sensação de cansados. A dica é tomar muita bebida isotônica para repor os minerais, água, utilizar roupas leves que facilitem a transpiração e, principalmente, evitar os horários mais quentes em treinos ao ar livre. Os horários ideais são das 06h às09h e a partir das 17horas”,disse ao Diário Corumbaense.

Ele comentou sobre os limites do corpo. “Muitas pessoas se sobrecarregam e exercitam mais do que aguentam, no calor o treino deve ser moderado. Com o início do horário de verão temos condições de realizar as atividades físicas um pouco mais tarde, o que traz benefícios e mais segurança cardíaca. Ao trocar atividades da manhã pela tarde, diminuímos os riscos de problemas cardíacos como o enfarte”, explicou o educador físico.

A jornalista e empresária Luana D'ark contou que normalmente vai na academia três vezes por semana. “Confesso que estou bem desanimada por causa do calor, parece que deixa a gente mais cansada. Mas não podemos perder o foco, estou me hidratando muito para amenizar a sensação térmica”, frisou.

Algumas pessoas que faziam academia "migraram" para exercícios na água

Exercícios na água - A proprietária de uma das academias de ginástica da cidade, Mônica Meirelles Philbois recomendou exercícios na água. “Aqui o número de alunos da natação e hidroginástica aumentou com o calor. As crianças amam atividades na água e isso ajuda muito a aliviar o impacto que esse calor intenso causa no corpo”, disse.Ela destacou a importância da hidratação. “É fundamental a pessoa se hidratar antes, durante e depois do exercício. Muitos que fazem academia conosco, migraram para as atividades aquáticas”, ressaltou.

“Eu venho todos os dias na academia, mesmo sofrendo com esse calor,não posso perder meu ritmo. Estou pensando em trocar a academia pela natação, pois o calor tá demais. Encho minha garrafa de água diversas vezes, hidratar tem sido fundamental”, destacou a estudante, Stephanie Silva Moye.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS