Diversos | Da redação | 22/03/2017 14h00

AABB de Dourados terá campo de society e gramado sintético

Compartilhe:

A diretoria da Associação Atlética Banco do Brasil em Dourados esta comemorando a liberação de um dos dois projetos que tem protocolados junto ao Ministério do Esporte do Governo Federal. O projeto por hora liberado é o da construção de um campo de futebol society com iluminação e gramado sintético de alta qualidade.

A partir de agora a diretoria do clube passa à segunda etapa do projeto, o de captação dos recursos, proveniente de doações do imposto de rende de pessoas físicas e jurídicas. O projeto do campo de futebol society foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 10 de Março com o protocolo 58000.011281/2016-81, o valor liberados é de R$ 436.270,07.

O presidente Alcindo Machado Franco, o “Doc”, em contato com a reportagem, explicou que algumas regras para se fazer as doações devem ser observados. Para pessoas físicas o valor máximo liberados é o de 6% do imposto devido, mas este somente para quem declara em formulário completo, para quem declara em formulário simplificado não pode doar. Já para pessoa jurídica o valor liberado é de 1% do imposto devido, mas somente a empresa tributada pelo lucro real poderá investir este valor em cada período de apuração, empresas optantes do simples, lucro presumido e outras formas de tributação não podem doar.

“Estamos muito felizes com a liberação deste primiero projeto, foi preciso muito empenho por parte de nossa diretoria e é um sonho antigo do clube, o campo com gramado sintético de alta qualidade nos colocará na rota do futuro, já que essa é uma tendência mundial. Estamos confiantes que conseguiremos muitos parceiros para esse projeto, pois a contra partida é muito interessante, seja ela no retorno financeiro no caso de pessoa física, seja ela no retorno institucional e publicitário/marketing no caso de pessoa jurídica”, disse o presidente “Doc”. A expectativa da diretoria é que o segundo projeto seja liberado no mês de Abril, este é de reforma completa do ginásio esportivo do clube.

Um dos fatores predominantes para que a AABB Dourados conseguisse tal liberação foi o projeto AABB Comunidade, que desenvolve junto a comunidade local projetos de interação com o clube, principalmente com crianças e adolescentes. Os interessados em contribuir com os projetos podem estar procurando a diretoria do clube que fica à rua Palmeiras nº 1650, ou pode entrar em contato pelo telefone (67) 3424-1870.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS