Diversos | Com CG Notícias | 28/11/2019 10h16

1ª edição dos Jogos Universitários da capital começa neste sábado

Compartilhe:

Com a participação de 10 Atléticas, Campo Grande realiza a 1ª edição dos Jogos Universitários Campo-grandenses Interatléticas. Promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes, os jogos começam neste sábado (30), a partir das 8 horas, no Parque Ayrton Senna e reunirá acadêmicos das Universidades Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), Anhanguera e Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran).

A 1ª edição dos Jogos Universitários foi acrescentada no Calendário Oficial de Eventos da Capital pela Lei nº 6.112, de 30 de outubro de 2018 e serão realizados anualmente entre os meses de março a novembro de cada ano. Neste primeiro ano serão disputados as modalidades de Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol. Para o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, os jogos eram uma solicitação dos acadêmicos.

“Desde o início dos jogos a construção foi coletiva. Primeiro tivemos a necessidade de criar a lei, depois um grupo de acadêmicos estudou o melhor formato para a regulamentação e as equipes juntas, com membros da prefeitura e das atléticas definiram o melhor regulamento para essa edição inicial. Estamos animados com o interesse, cada vez mais crescente, dos jovens na prática regular da atividade física, seja ela recreativa ou competitiva”, comenta Terra.

Niky Guesso, Gestor de Projetos da Subsecretaria Municipal da Juventude­, que acompanhou todos os estudos para a regulamentação da Lei, elogia a iniciativa. “Eu acredito que a Prefeitura de Campo Grande ao realizar os Jogos Universitários Inter Atléticas, não só começa a olhar para as Atléticas que vêm fazendo um trabalho fantástico esportivo e social na Capital, como também fomenta a prática esportiva. Temos a certeza de que esses jogos vêm para coroar uma parceria que vem dando certo entre Atléticas e a Prefeitura de Campo Grande”, afirma.

Banner de divulgação (Imagem: Reprodução)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS