Diversos | Da Redação | 01/06/2020 11h00

16 jogadores do Vasco da Gama testam positivo para Covid-19

Compartilhe:

O diretor médico do Club de Regatas Vasco da Gama, Marcos Teixeira, anunciou neste domingo, 31 de maio, que 16 jogadores do elenco testaram positivo para Covid-19. Cerca de 250 pessoas, de mais de cem famílias, foram examinadas no clube carioca. De acordo com o médico, foram realizados 350 exames no total.

O restante do elenco vascaíno vai passar por mais testes, em São Januário, nesta segunda-feira, primeiro de junho. Segundo Teixeira, o clube seguirá as determinações da saúde. “Só faremos o que está permitido pelas autoridades. Faremos exames médicos, avaliação da fisioterapia e fisiológica. Não haverá treino propriamente dito, porque vamos seguir exatamente o que está autorizado pela Prefeitura e pelos órgãos que regulam as atividades”.

O coordenador científico do Vasco, Marcos Cezar, listou avaliações que serão feitas nos jogadores. “A partir desta segunda-feira iremos iniciar bateria de avaliação nos nossos atletas com o objetivo de identificar os níveis de condição física em que se encontram após o período de mais de 70 dias de inatividade por conta do isolamento social. Serão avaliações da composição corporal, dos níveis de força e também funcionais. Identificar como estão os padrões de movimentos dos atletas, pensando que nesse período de recesso pode ter acontecido algumas perdas significativas e também na capacidade aeróbia para que possamos traçar um protocolo de reabilitação."

Vasco e Flamengo são os dois clubes grandes do Rio de Janeiro que defendem o retorno das atividades esportivas no futebol carioca e contam com o apoio da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Os outros dois grandes, Fluminense e Botafogo, por outro lado, têm uma postura diferente sobre o caso.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS