Copa do Mundo | Terra Esportes | 03/06/2006 17h57

Volante Emerson diz que Brasil precisa melhorar sem a bola

Compartilhe:

Weggis (Suiça) - O volante Emerson afirmou neste sábado que uma das principais preocupações do Brasil às vésperas da Copa do Mundo ainda é com o posicionamento da equipe quando não está com a bola nos pés.

"Nossa preocupação é quando temos que jogar sem a bola. Foi isso o que tentamos aprimorar no último amistoso", destacou o jogador da Juventus, a caminho do último treino da Seleção Brasileira em Weggis, Suíça.

"Com a qualidade que temos no ataque, não precisamos nos preocupar com o que fazemos lá na frente. Mas o importante é sempre tentar melhorar essa questão do posicionamento sem a bola", comentou logo a seguir.

No amistoso contra o combinado da cidade de Lucerna, na última terça-feira, Emerson chegou a recuar, aparecendo quase como um terceiro zagueiro em alguns momentos. O atleta confirmou a recomendação do técnico Carlos Alberto Parreira, o que poderá ser visto novamente no Mundial.

"É uma função que o professor Parreira me pediu para cumprir. Afinal de contas, não faço nada daquilo que ele não me peça. Ele me pediu para dar uma mão na saída de bola e é por isso que vim aparecendo como um terceiro zagueiro. É uma coisa nova para mim, mas tenho que me adaptar", disse.

O Brasil faz neste domingo seu último amistoso antes da estréia na Copa do Mundo, enfrentando a seleção da Nova Zelândia. O jogo contra a Croácia está marcado para 13 de junho, no Estádio Olímpico de Berlim.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS