Copa do Mundo | Divulgação | 06/02/2009 12h39

Vereadores exaltam Copa do Mundo em sessão na Câmara

Compartilhe:
Vanderlei Cabeludo e Mário César durante visita da Comitiva da Fifa em Campo Grande. Vanderlei Cabeludo e Mário César durante visita da Comitiva da Fifa em Campo Grande. (Foto: Vitor Yoshihara/Divulgação)

Campo Grande (MS) - A mobilização da população campo-grandense pela vinda da Copa do Mundo de 2014 não passou em branco pela Câmara dos Vereadores de Campo Grande. Na sessão dessa quarta-feira (4) vários políticos demonstraram entusiasmo com a participação de mais de duzentas mil pessoas ao longo da Avenida Afonso Pena. Contudo, eles esperam que a sociedade entenda que a competição não é "apenas futebol".

"O povo tem que entender que a vinda da Copa significa investimento em infra-estrutura e geração de emprego e renda, um ciclo de desenvolvimento que contagia os segmentos. É visibilidade para o Mato Grosso do Sul. Segundo informações da própria Fifa, 2 bilhões de pessoas assistem o evento. É a chance de caracterizar de vez que somos a Capital do Pantanal", enfatiza o vereador Mário César (PPS).

Outro que se manifestou e demonstrou muita confiança foi João Rocha (PSDB). O professor de judô destacou que Campo Grande não só vai ser a sub-sede escolhida, como também estará pronta bem antes. "Com certeza estaremos prontos. Não somente para 2014, mas já para 2013, na Copa das Confederações. Tenho certeza que a Copa do Mundo virá para a Capital", diz.

Herculano Borges (PSC), que junto com os vereadores Mário César, João Rocha e Vanderlei Cabeludo (PMDB) - idealizador da idéia de trazer a Copa - formam a chamada "bancada do esporte" na Câmara, tem a esperança de que a vinda do evento abra a cabeça da população. "Muitos não foram despertados do poder da prática esportiva, do que ela pode fazer para a sociedade", afirma.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS