Copa do Mundo | Da redação | 12/06/2006 18h22

Vai começar. Brasil estréia contra Croácia nesta terça-feira

Compartilhe:

Foram 4 anos de espera e expectativa para o início da Copa do Mundo de Futebol na Alemanha. Nesta terça-feira (13), às 15h, finalmente ela vai começar de fato para os brasileiros na partida entre Brasil e Croácia, válida pelo grupo C da competição.

Favorito para a conquista do título, os desafios da seleção brasileira são convencer na estréia e mostrar um bom futebol que os credencie ao hexa-campeonato, liderados pelo chamado quadrado mágico, formado pelos meia-atacantes Kaká e Ronaldinho Gaúcho e pelos centro-avantes Ronaldo e Adriano.

Mas para que esse quadrado ofensivo funcione, será necessário que o defensivo também dê certo. Os volante Emerson e Zé Roberto, juntos com Kaká e Ronaldinho Gaúcho, deverão dar suporte para a zaga brasileira e municiar os dois atacantes do selecionado nacional.

Quadrado mágico - Considerado o melhor do mundo pela FIFA por duas vezes consecutivas, Ronaldinho Gaúcho está concentrado na estréia diante da Croácia, e deixou claro que a expectativa de iniciar um Copa não influencia de forma negativa.

"Não é uma angústia, mas sim aquela ansiedade de primeiro jogo. Tem aquela vontade de jogar. O mundo todo está voltado para a seleção brasileira, pelo favoritismo, pelos títulos que já foram conquistados", comentou o meia-atacante.

Kaká, seu companheiro de meio-campo, é apontado por muitos como quem realmente vai desiqulibrar na competição. Os amistosos provaram isso, quando a atenção focava-se em Ronaldinho Gaúcho abriam-se espaços para o ex-são paulino desorganizar as defesas adversárias com suas velozes arrancadas.

Ronaldo, criticado pela imprensa por seu peso, tentará nesta Copa quebrar o recorde de maior goleador de todas as competições (se fizer dois gols ultrapassa o alemão Gerd Müller) e provar a todos que ele está apenas mais forte, e não gordo.

Fechando o quadrado mágico, Adriano, credenciado pelas campanhas brasileiras na Copa América e na Copa das Confederações, tentará fazer da competição a redenção de sua pífia temporada pela Internazionale de Milão, quando pouco atuou e ajudou a equipe comandada pelo treinador italiano Roberto Mancini.

Adversário na estréia - Não há necessidade de discorrer sobre os croatas. O meia Niko Kranjcar é o craque da equipe. Prso e Klasnic os goleadores. Com uma defesa bem postada e experiente, formada por Simic (Milan-ITA), Robert Kovac (Juventus-ITA) e Simunic (Hertha Berlim-ALE), resta saber se a Croácia vai resistir à pressão brasileira ou se o Brasil acordará mais tarde e de ressaca na quarta-feira, pronto para pegar a Austrália no próximo domingo (18).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS