Copa do Mundo | AFP | 08/01/2006 16h58

Torcedores violentos serão punidos durante a Copa 2006

Compartilhe:

Torcedores violentos e aqueles que forem aos estádios durante a Copa do Mundo da Alemanha com o objetivo de promover distúrbios receberão punições pesadas, adiantaram fontes da Justiça alemã.

As medidas serão aplicadas tanto para os torcedores locais quanto para os estrangeiros, embora estes últimos estarão sujeitos à "extradição imediata", informaram autoridades judiciais de diversas regiões à revista Focus que circulará nesta segunda-feira.

Uma das partidas que mais inspiram cuidados é a que disputarão no próximo dia 20, em Hannover, as seleções de Polônia e Costa Rica pelo Grupo A, já que as autoridades policiais conhecem a animosidade entre os torcedores alemães e poloneses.

Para a partida, estarão presentes em Hannover magistrados poloneses, que assumirão eventuais processos judiciais envolvendo seus concidadãos.

O vice-presidente do comitê organizador da Copa do Mundo, Wolfgang Niersbach, alertou que \"apenas multas muito pesadas\" poderão convencer aqueles que tiverem a intenção de invadir o campo durante as partidas.

Os quatro jovens que invadiram o gramado na Copa das Confederações, disputada em junho passado na Alemanha, "não poderão entrar em nenhum estádio", informou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS