Copa do Mundo | Terra Esportes | 03/06/2006 15h51

Técnico Parreira diz que jogadores do Brasil estão inteiros

Compartilhe:

Weggis (Suiça) - O técnico Carlos Alberto Parreira aposta na saúde dos jogadores para suportar a pressão e superar a marcação dos adversários na Copa do Mundo.

O treinador concedeu neste sábado a última entrevista antes do embarque para Genebra, onde o Brasil faz seu último amistoso, contra a Nova Zelândia.

\"Ao olhar para os jogadores que chegaram um pouco desgastados com o final da temporada já dá para a gente ver que eles estão melhores, bem mais inteiros\", ressaltou.

\"Confio muito na saúde dos jogadores que nós temos. É difícil dizer o que se pode esperar de uma Copa do Mundo. Mas espero que seja uma competição com jogos de muita velocidade e muita competitividade\", diz o treinador.

Para Parreira, esta será uma Copa com um nível muito alto, nem tanto do ponto de vista técnico, mas da intensidade dos jogos.

Quadrado - O treinador nega que o excesso de responsabilidade possa prejudicar a performance do quarteto formado por Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Adriano para a Copa do Mundo.

Segundo o treinador do Brasil, o termo \"quadrado mágico\" nunca chegou a ser usado dentro da equipe, nos treinamentos feitos pela equipe em Weggis, na Suíça.

\"Não temo esse peso nas costas dos atletas porque nós nunca nem sequer conversamos sobre isso. Foram vocês (a imprensa) que criaram esse termo\", afirmou o técnico.

Parreira ainda ressaltou a necessidade que os jogadores de frente ajudem a equipe quando o Brasil estiver sem a bola. \"São quatro jogadores de muito talento. É evidente que eles precisam se doar um pouquinho, que voltem um pouco para ajudar, ocupar esses espaço. Por essa razão, nós nunca sequer usamos essa denominação de quadrado em termos domésticos\", ressaltou.

Sobre a pressão de continuar os treinamentos já na Alemanha, sede do Mundial, Parreira negou que isso possa mudar o clima de descontração da equipe visto em Weggis.

\"O atletas sabem que a hora certa é a hora da competição. E é essa experiência que nos faz manter alguns jogadores. Na hora em que precisa a responsabilidade, eles estão correspondendo\", disse.

Balanço - O técnico da Seleção Brasileira fez um balanço positivo dos primeiros treinos do Brasil visando a Copa do Mundo, na cidade de Weggis, na Suíça. O treinador descreveu um pouco do trabalho realizado nos primeiros dias na Europa.

Parreira conta que neste início de trabalho o fundamental era reestabelecer essa confiança com a parte física.

O técnico ainda descreveu quais serão os próximos detalhes a serem acertados quando a Seleção já começar a treinar na Alemanha.

\"Precisamos agora nos concentrar mais nas bolas paradas, nos corners defensivos, nos corners ofensivos e no posicionamento da nossa defesa\", comentou.

\"O treino tático a gente fez aqui, uns três ou quatro treinamentos desse tipo. A prioridade do treino tático era coordenar as ações de ataque e defesa. E deu para ver que o time melhorou bastante. Dentro do que foi planejado, nós estamos caminhando bem\", destacou.

O Brasil faz neste domingo seu último amistoso de preparação antes da Copa do Mundo, contra a seleção da Nova Zelândia, em Genebra.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS