Copa do Mundo | Da redação | 24/08/2007 11h47

Sonho da Copa do Mundo tem mais um dia decisivo no Rio

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Começou com um sonho cabeludo. A idéia amadureceu e neste sábado (25) o governador André Puccinelli e o prefeito da capital Nelsinho Trad apresentam no Rio de Janeiro a candidatura de Campo Grande para sub-sede da Copa do Mundo de 2014. A explanação será no Hotel Windsor, às 15h30.

Na oportunidade, será exibido um vídeo de trinta minutos sobre a cidade e os projetos de estruturação, como os da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) está elaborando um plano macro de segurança. Os dois representantes do Estado ainda terão o mesmo tempo para defender a proposta e responder perguntas dos inspetores da Fifa.

Nelsinho declarou que a localização da cidade, o clima, a organização viária, a fronteira do Estado com Bolívia e Paraguai, os 70% da área do Pantanal, a segurança pública, o sistema de saúde, o potencial turístico, o projeto de reestruturação do Morenão e o apoio da classe política e da população colocam a cidade morena como uma das melhores do país.

Já o governador acredita que o evento trará grandes benefícios ao Estado, que será tão favorecido quanto a capital. Exemplos disso são os setores hoteleiro e turístico. Bonito, Corumbá, Jardim, Ponta Porã e Dourados serão diretamente favorecidos com a vinda dos torcedores.

Nas últimas semanas a expectativa da escolha das sedes e sub-sedes aumentou devido a supostas informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que o Pantanal já estaria entre os locais escolhidos. Assim, a briga seria diretamente com Cuiabá.

Ainda no sábado se apresentam Florianópolis, Curitiba, Cuiabá e Goiânia. Nesta sexta, Recife/Olinda, Maceió, Natal, Salvador e Fortaleza fazem suas defesas. Já no domingo, Rio Branco, Manaus e Belém serão avaliadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS