Copa do Mundo | Da redação (Com Terra) | 14/06/2006 00h41

Sem brilho, Brasil estréia com magra vitória contra Croácia

Compartilhe:

Berlim (Alemanha) - Não foi exatamente como todo brasileiro esperava, mas o Brasil estreiou com vitória na Copa do Mundo da Alemanha diante da Croácia, nesta terça-feira (13), com um gol solitário do meia Kaká.

Jogando no Olympiastadium, a seleção encontrou dificuldades com as investidas do lado esquerdo do ataque croata, com o ala Babic e o atacante Prso, e com a forte marcação imposta pelos adversários.

Comandando o meio-campo brasileiro, Kaká, junto com os volantes Emerson e Zé Roberto, teve sua atuação premiada aos 44min do primeiro tempo, com um golaço de fora da área, após chute colocado de pé esquerdo no ângulo do goleiro Pletikosa.

Na segunda etapa, o Brasil foi acoado em seu campo de defesa e sofreu pressão da Croácia. Com boas defesas, o questionado Dida foi fundamental para a vitória. Já Ronaldo e Adriano, apagados no jogo, pouco contribuíram.

Pragmático durante todo o jogo, Ronaldinho Gaúcho jogou mais para o time e não apareceu tanto como muitos achavam que aconteceria. Não foi nem sombra do Ronaldinho do Barcelona.

A entrada de Robinho no lugar de Ronaldo melhorou a movimentação do ataque do Brasil, mas satisfeito com o placar, a equipe apenas administrou o resultado de 1 a 0 até o árbitro Benito Archundia (MEX) encerrar a partida.

"Eu acho que faltou movimentação e criatividade para criarmos espaços na defesa adversária. Quando o Robinho entrou teve mais movimentação. O Ronaldo ainda não está 100%, ele mesmo falou após o jogo, mas acredito que na próxima partida ele estará melhor", disse Kaká ao final do jogo.

O jogador aproveitou para falar sobre a Austrália, próximo adversário do Brasil e que derrotou o Japão na primeira rodada por 3 a 1. "Será um jogo difícil. A Austrália tem o Hiddink como treinador, que é experiente e que fez uma excelente Copa do Mundo com a Coréia do Sul, em 2002, e fez um bom trabalho no Ajax".

Na Capital - Os torcedores invadiram a Avenida Afonso Pena após a vitória brasileira causando um grande congestionamento no local. Em clima de festa, mesmo com o trânsito lento, todos comemoraram a estréia do Brasil na Copa.

(Foto de destaque: AP)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS