Copa do Mundo | Terra Esportes | 27/05/2006 16h46

Ronaldo marca dois e titulares vencem reservas por 4 a 1

Compartilhe:

Weggis (Suiça) - A Seleção Brasileira realizou neste sábado um rápido treino coletivo, dividido em duas etapas e vencido pelo time titular por 4 a 1. O destaque foi o atacante Ronaldo, do Real Madrid, que marcou duas vezes. O gol do time reserva foi marcado em uma repetição de cobrança de escanteio.

Na primeira parte, com as extensões do campo reduzidas, a atividade foi marcada por uma marcação forte, um jogo truncado, e pouca velocidade. Na segunda, Parreira optou pela utilização de todo o campo, e os espaços e jogadas de velocidade apareceram com mais freqüência.

O jogador do Real Madrid fez o primeiro gol completando de esquerda, depois de bela troca de passes, e o segundo com um toque de biquinho. Adriano e Zé Roberto fizeram os outros dos titulares. O zagueiro Cris anotou pelos reservas.

Com os atletas evitando jogadas de choque, o único jogador que sentiu e foi ao chão foi Roberto Carlos. Em uma oportunidade, o lateral foi acertado no rosto por Fred, e, na outra, o jogador do Real Madrid tomou uma pancada na coxa, mas nada que preocupe a comissão técnica.

A primeira etapa do treino coletivo foi jogada com a extensão do campo reduzida e com 26 minutos de duração. A linha de fundo era a continuação do risco da grande área.

O primeiro gol saiu com 17 minutos de treino em uma boa trama de passes, na qual o atacante do Real concluiu de perna esquerda no canto de Rogério Ceni.

Três minutos depois, em uma cobrança de escanteio dos reservas, Fred disputou bola com Roberto Carlos e, involuntariamente, acertou o rosto do defensor, que sentiu o golpe, mas se recuperou em seguida.

Aos 23min, Ronaldo, de novo, anotou. Em rápido contra-ataque, ele arrancou, recebeu passe na frente e tocou de biquinho. Rogério Ceni foi enganado pelo quique da bola e acabou aceitando uma bola defensável.

Ainda no primeiro tempo da atividade, Cris, em cobrança de escanteio pela direita, cabeceou sem marcação, no canto direito de Dida, marcando o dos reservas.

No segundo tempo, com o campo completo, Cafu, aos 13min, foi a linha de fundo e encontrou Adriano no segundo poste, que, livre, completou para as redes de Júlio César, que substituíra Rogério Ceni.

Aos 16min, Roberto Carlos encontrou Zé Roberto livre perto da meia lua. O jogador ajeitou duas vezes antes de arrematar com precisão um chute cruzado, sem chance para Júlio César.

Com 22 minutos, Parreira encerrou, os jogadores se reidrataram e voltaram para atividades táticas. O treinador começou com cobranças de lateral por Roberto Carlos, e, em seguida, foram treinados chutes a gol.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS