Copa do Mundo | GE.net | 03/07/2006 15h48

Roberto Carlos também anuncia aposentadoria da seleção

Compartilhe:

Madri (Espanha) - Depois de Juninho Pernambucano, o lateral-esquerdo Roberto Carlos é o segundo jogador a confirmar sua saída da seleção brasileira após a decepcionante eliminação diante da França nas quartas-de-final da Copa do Mundo.

Em entrevista à imprensa espanhola nesta segunda-feira, o atleta confirmou o fim do ciclo defendendo a camisa canarinha. "Parei com a seleção. Foi meu último jogo", disse o lateral, que foi direto para Madri depois da queda no Mundial.

Apesar dos 33 anos, a declaração pode até ser considerada uma surpresa, já que Roberto Carlos cansou de afirmar neste ano que ainda pretendia defender o Brasil por muitas temporadas.

O lateral não escondia de ninguém que sua intenção era superar o recorde de Cafu como o jogador que mais atuou pela seleção. Porém, com a aposentadoria, o camisa seis sai com 132 jogos pelo time principal, 18 a menos que o lateral-direito.

Em 12 anos de presença na seleção, Roberto Carlos marcou dez gols, obteve 85 vitórias e ajudou o Brasil a conquistar a Copa do Mundo de 2002, duas vezes a Copa América (1997 e 1999), uma Copa das Confederações (1997) e foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996.

O jogador também aproveitou para confirmar que o lance polêmico que deu o gol à França foi uma jogada combinada. "Era uma coisa treinada e o combinado era todo mundo ficar em cima da linha, deixando os franceses impedidos, mas paciência", explicou.

Além de Roberto Carlos e Juninho, outros jogadores devem deixar a seleção brasileira ou dificilmente jogarão a Copa de 2010. São os casos dos goleiros Dida e Rogério Ceni, do lateral-esquerdo Gilberto, dos volantes Émerson, Zé Roberto e Mineiro, e do meia Ricardinho, que terão mais de 34 anos no próximo Mundial.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS