Copa do Mundo | Terra Esportes | 10/11/2006 17h24

Ricardo Teixeira diz que Brasil é candidato único para 2014

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, disse ter o apoio de todas as federações filiadas à Sul-Americana para receber a Copa do Mundo de 2014. De acordo com ele, as notícias sobre a candidatura da Colômbia não passam de rumores.

"O Brasil é candidato único. No último congresso da Confederação Sul-Americana, todas as dez federações afiliadas se pronunciaram a nosso favor. O que existe sobre a Colômbia é boato. Só tenho visto na imprensa e não há nada oficial", afirmou o dirigente ao jornal O Dia.

Teixeira mostrou-se cético em relação à possibilidade de outros países manifestarem interesse em receber o Mundial de 2014. "Quero ver na hora em que a Fifa abrir as inscrições, se vai aparecer algum outro país interessado. Isso não me preocupa."

Por ter o apoio das federações da América do Sul, o presidente da CBF demonstrou convicção de que a Copa será realizada no Brasil. "Foi decidido em Congresso da Fifa que a Copa de 2014 será na América do Sul. Não existe essa história de América do Norte, falaram até de Inglaterra. A Fifa é uma entidade séria e a Copa será aqui", declarou.

A julgar pelas declarações de Ricardo Teixeira, só quem pode tirar o Mundial do Brasil é o próprio País. "O próximo passo deve ser dado pela Fifa, ao abrir as inscrições para a Copa do Mundo. Se cumprirmos as exigências, vamos trazer a Copa. Se não cumprirmos, ela pode ir para a Colômbia ou qualquer outro lugar", concluiu.

Com informações do jornal O Dia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS