Copa do Mundo | Com CG Notícias | 08/11/2007 12h04

Reforma do Estádio Morenão é orçada em R$ 150 milhões

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A prefeitura municipal da Capital recebeu na última terça-feira (6) o representante de um grupo de empresários nacionais e estrangeiros especializado em infra-estrutura esportiva. A vinda do consultor Mario Celso Petraglia sinaliza a grande confiança do prefeito em ter Campo Grande como uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 e a determinação de preparar a cidade para receber o evento esportivo que deverá atrair milhares de pessoas do mundo inteiro à Capital. A partir de agora, o grupo começa a preparar um documento com as indicações detalhadas de reestruturação do Estádio Morenão, que está orçada em R$ 150 milhões.

Durante a reunião Petraglia afirmou que o Estádio Morenão tem todas as condições para ser modernizado e que a necessidade de construção de um outro estádio em Campo Grande está descartada. "Discutimos a formatação de um modelo adequado de estádio para Campo Grande e que atenda as determinações da Fifa (Federação Internacional de Futebol), consideramos que podemos preservar o valor histórico deste patrimônio", disse o consultor.

Com a possibilidade de reforma do Morenão, o próximo passo será buscar junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) as diretrizes para a obtenção do apoio e simpatia do grupo que vai definir as sub-sedes. "Já solicitamos reunião com a CBF", disse o prefeito da Capital, que reiterou durante a reunião que Campo Grande tem potencial para ser sub-sede por oferecer muitos atrativos e estrutura para isso.

lém de atrair investimentos estrangeiros, a Copa do Mundo deixa um rastro de desenvolvimento para a cidade e segundo Nelsinho, o maior legado da Copa fica na estrutura realizada, seja no transporte, na saúde, na rede hoteleira e em todo o aparato de melhorias.

De acordo com o Mario Celso Petráglia o maior desafio na reforma do Estádio Morenão será adequá-lo para os jogos da Copa do Mundo e ao mesmo tempo permitir que o espaço seja utilizado de forma rotineira pela comunidade. "Não podemos desprezar o valor histórico de um estádio como o Morenão que poderá ser modernizado para oferecer segurança e conforto ao público", diz.

O consultor reforça que para tornar o Estádio adaptado às exigências da Fifa serão necessárias obras que ofereçam um padrão de comodidade. Para isso, os estádio deverá ser coberto, com cadeiras, áreas "vips" , ter acesso facilitado, estrutura para lanchonetes, instalações adequadas para a imprensa, entre outros itens que ofereçam conforto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS