Copa do Mundo | Terra Esportes | 28/06/2006 14h35

Quero estar cem porcento para jogar, diz o ponta Robinho

Compartilhe:

Bergisch Gladbach (Alemanha) - O atacante Robinho reagiu bem ao seu primeiro contanto com a bola, nesta quarta-feira, em treino da Seleção Brasileira no SSG 90 Stadium, em Bergisch Gladbach, na Alemanha.

A atividade foi a primeira do jogador do Real Madrid depois que ele sentiu um edema no músculo reto anterior da coxa direita, sem ruptura de fibras, ainda durante os treinamentos realizados no último sábado.

Robinho marcou presença em uma "roda de bobinho", sem problemas para tocar na bola, embora ainda não tenha feito movimentos bruscos.

Enquanto os reservas da equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Parreira faziam um trabalho de resistência e fortalecimento muscular, Robinho dava uma volta em torno do campo com a bola.

Na seqüência, ele treinou com a bola passando por entre cones colocados no gramado, tocando a bola para o preparador físico Paulo Paixão.

"Me senti, bem, graças a Deus. Fazia tempo que não corria. Não senti nada e espero estar à disposição para o jogo. Vou continuar tratando hoje e tratando até sábado, no decorrer da semana até a partida. Espero ganhar confiança para estar 100% para jogar", afirmou após o treino.

O jogador não se mostra preocupado caso não seja escalado como titular para o jogo com os franceses. "Se tiver que ficar no banco não tem problema nenhum. Vou estar me preparando para jogar e estar à disposição do treinador. Se ele quiser me colocar será bom, mas não tem problema se ficar no banco".

Robinho está trabalhando forte para ganhar condições de jogo a tempo de enfrentar a França. "Estou fazendo tratamento de manhã, à tarde e à noite para que no sábado esteja 100%", disse o atleta. O Brasil reencontra Zidane e companhia às 16h deste sábado, em Frankfurt.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS