Copa do Mundo | Terra Esportes | 20/06/2006 17h21

"Quero enfrentar a Itália nas oitavas-de-final", diz Adirano

Compartilhe:

Bergisch Gladbach (Alemanha) - O atacante Adriano foi bem claro nesta terça-feira ao dizer qual seria a sua preferência de adversário para as oitavas de final. Já classificado, o Brasil pode enfrentar Itália, República Checa, EUA ou Gana na próxima fase.

"Eu espero que seja a Itália. Para mim seria um prazer enorme jogar contra eles e atuar bem", disse. Adriano, que atua pela Inter de Milão, da Itália, foi muito criticado no primeiro semestre, pelas fracas atuações que teve pela sua equipe.

O atleta diz que o Brasil deve melhorar nas próximas partidas e que as críticas não têm afetado o grupo. Ele disse que até a redução do favoritismo do Brasil pode ser um ponto positivo para que o time chegue mais longe nesta Copa do Mundo.

O jogador afirma que depois dos 6 a 0 contra Sérvia e Montenegro, o "status" de favorito passou para a Argentina. "É bom dizer que eles são favoritos. A gente sabe quando realmente precisa fazer a nossa parte. Esperamos aumentar o ritmo e fazer boas partidas para chegar a final e contra quem for levantar o troféu."

O atacante diz que fazer um gol contra a Austrália tirou um pouco a pressão que todo atacante sofre quando deixa de marcar. "A tranquilidade aumentou, fazer um gol diminui um pouco a pressão. Contra o Japão posso melhorar", diz.

"Parreira confia muito em mim e eu espero crescer durante o campeonato. Contra a Austrália me senti muito melhor. E espero melhorar ainda mais", afirma.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS