Copa do Mundo | Globo.com | 26/08/2007 06h33

Principal "rival" da Capital, Cuiabá enfatiza o regionalismo

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Apontada como a principal "rival" de Campo Grande, a cidade de Cuibá apostou no regionalismo durante a apresentação de seu projeto para ser uma das sedes da Copa de 2014. Na tarde deste sábado, os cinco membros da Comissão de Inspeção da Fifa assistiram à exótica apresentação da cidade-candidata em um salão de convenções de um hotel da zona sul do Rio.

O salão foi ornamentado com folhas no chão a plantas típicas do Pantanal e comidas típicas da região foram distribuídas aos presentes. Para impressionar os inspetores da entidade internacional, a delegação trouxe dois índios da tribo parecis e um boiadeiro, que chegou a tocar um berrante durante a apresentação. Outro atrativo foi um vídeo com o depoimento do goleiro Rogério Ceni, testemunhando as condições estruturais da cidade.

O prefeito Wilson Santos afirma que o estádio do Verdão será reformado conforme os moldes de exigência da Fifa. Santos também ressalta que o local já recebeu cinco jogos da seleção brasileira e que a obra receberá investimentos em torno de US$ 150 milhões. O político, entretanto, não informou como a verba será adquirida e disse que o investimento das parte de um plano que não pode ser revelado.

"O Verdão tem capacidade para 45 mil pessoas, mas pretendemos baixá-la para 40 mil com cadeiras individuais, para obedecer as exigências de segurança da Fifa", diz

Ainda de acordo com o prefeito, a candidatura de Cuiabá é o principal projeto da cidade nos próximos 20 anos.

"Seria como o Pan para o Rio de Janeiro. Se eles (Fifa) querem um local charmoso, singular e diferente dos que os turistas estão acostumados, então a escolha deve ser Cuiabá".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS