Copa do Mundo | Da Redação | 26/01/2009 13h00

Prefeitura trouxe jornalistas do RJ e SP pensando em 2014

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Prefeitura Municipal de Campo Grande recepcionou, entre quinta-feira (22) e domingo (25), doze jornalistas do Rio de Janeiro e São Paulo. A eles foram apresentadas as belezas e a infra-estrutura da capital de Mato Grosso do Sul e a exuberância do Pantanal, em Corumbá. O objetivo foi demonstrar a capacidade de Campo Grande e do Estado em sediar uma das chaves da Copa do Mundo de 2014.

Os jornalistas Willian Cardoso (Diário do Grande ABC), Bruno Ceccon e Djalma Vassão (Gazeta Esportiva), Lívia Sampaio (Agora São Paulo), Gabriel Fortes (Portal Terra), João Paulo Freitas e Rodrigo Dias (Gazeta Mercantil), Flávio Garcia (Lance!), Márcio Tavares e Alexandre Cassiano (O Globo) - acompanhados por Carina Gola e Rodrigo Cipriano (da agência Entrelinhas) - chegaram a Campo Grande na tarde de quinta-feira e iniciaram o roteiro com um passeio pelo Parque das Nações Indígenas.

Na noite de quinta o grupo foi recepcionado pelo governador André Puccinelli, pelo prefeito Nelson Trad Filho e pelo vice-prefeito - e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência, Tecnologia e do Meio Ambiente - Edil Albuquerque em um jantar na casa do diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação, Paulo Matos. Na oportunidade, os jornalistas assistiram ao filme oficial da candidatura de Campo Grande, apresentado anteriormente para os delegados da Fifa.

Na oportunidade, o governador André Puccinelli ressaltou as vantagens de Mato Grosso do Sul frente ao seu concorrente direto na disputa pela sub-sede, o Mato Grosso: "Temos 70% do Pantanal em nosso território. Além disso, temos fronteira com outros dois países e uma infra-estrutura que, com alguns investimentos, estará apta para receber este evento". O prefeito Nelson Trad Filho, por sua vez, elencou as vantagens de Campo Grande, ressaltando o compromisso do poder público em trazer para o estado a Copa do Mundo: "Estamos focados neste objetivo e sabemos que temos condições de sediar a Copa com qualidade, segurança, estrutura e com a alegria do campo-grandense".

No sábado, depois de passar por vários pontos turísticos da cidade, iniciaram a visita ao Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, onde foram recebidos por uma comissão da UFMS encabeçada pela reitora Célia Maria Oliveira, pelo vice-reitor dr. João Ricardo Filgueiras Tognini e pelo pró-reitor de Extensão, Milton Mariani. Os jornalistas percorreram todos os setores do estádio e o seu entorno, argüindo os representantes da UFMS sobre detalhes técnicos da atual estrutura e sobre as possíveis modificações a serem feitas caso Campo Grande seja escolhida como sub-sede da Copa de 2014.

Pantanal - Na madrugada de sábado os jornalistas, acompanhados por uma equipe de comunicação da Prefeitura de Campo Grande, partiram rumo a Corumbá pela Estrada Parque. Em três camionetes 4x4, o grupo se deliciou com as belezas da fauna e flora pantaneira. A primeira parada do dia foi em Aquidauana, onde foram recebidos pelo prefeito Fauzi Suleiman e sua equipe de turismo com um tradicional quebra-torto. No almoço, no hotel Passo do Lontra, os jornalistas provaram todos os pratos da culinária sul-mato-grossense.

O comboio chegou a Corumbá às 19h e foi recepcionado por uma equipe da secretaria de Turismo do município. O primeiro compromisso foi uma visita ao Morro do Cruzeiro, para conhecer o Cristo Redentor. No domingo, os jornalistas participaram de um passeio pelas águas do Rio Paraguai e encerraram o tour com uma visita ao Museu de História do Pantanal (MUHPAN). O grupo retornou ao Rio e São Paulo às 13h30 de domingo.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS