Copa do Mundo | Da redação/com Funesp | 10/06/2014 15h34

Prefeitura inaugura hoje Vila Brasil nos altos da avenida Afonso Pena

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Criada para receber os torcedores campo-grandenses durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, a Vila Brasil, situada nos altos da avenida Afonso Pena, será inaugurada nesta terça-feira (10), às 19h30 pelo prefeito Gilmar Olarte. O evento contará com apresentação do grupo de dança do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza e banda marcial. A Vila Brasil é um projeto da Prefeitura de Campo Grande, desenvolvido pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

No local passará somente os jogos do Brasil. O primeiro jogo será na quinta-feira (12), entre Brasil e Croácia às 16 horas, mas a Vila Brasil estará aberta a partir das 13 horas e funcionará até uma hora após o término do jogo, conforme decisão tomada em reunião feita nesta manhã (9). Antes e depois do jogo desta quinta-feira a animação ficará por conta do grupo Bombatuki, Juci Ibanez, companhia de dança Ivan Sousa e haverá o lançamento do livro "A filosofia da Bola", de Guimarães Rocha. O espaço também abrirá nos finais de semana, a partir das 15 horas.

A estrutura da vila conta com 600 cadeiras para os telespectadores. O telão de led em que será exibido os jogos possui 24 metros quadrado, seis de largura e quatro de altura. Também possui um museu audiovisual da Copa do Mundo, com espaço tematizado com displays dos jogadores da seleção brasileira em tamanho real e atividades para as crianças, com oficinas de pintura, brinquedos e jogos. “Temos um espaço para que venham famílias e amigos para torcerem pelo Brasil na Copa. Além disso, queremos proporcionar momentos de lazer e descontração para todos”, reflete a presidente da Fundac, Juliana Zorzo. É esperado um público de cinco mil pessoas para cada jogo.

A avenida Afonso Pena ficará interditada, em frente à Vila Brasil, no sentido Parque dos Poderes-Centro. Por conta disto, a pista contrária - Centro-Parque dos Poderes - estará recebendo fluxo de veículos em ambos os sentidos. Agentes de trânsito orientarão os motoristas no local. A Vila Brasil também terá contingente da Guarda Municipal, Polícia Militar, Cruz Vermelha e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS