Copa do Mundo | Terra Esportes | 20/06/2006 16h00

Poloneses viram sobre a Costa Rica e despediram-se hoje

Compartilhe:

Hannover (Alemanha) - A Polônia se despediu da Copa do Mundo com uma vitória de virada sobre a Costa Rica, nesta terça-feira, em Hannover. As duas equipes entraram em campo eliminadas, e os europeus levaram a melhor por 2 a 1, com gols de Bartosz Bosacki.

Com o resultado, os comandados de Pawel Janas terminaram a competição na terceira colocação do Grupo A, com três pontos. Já a Costa Rica, do técnico brasileiro Alexandre Guimarães, voltará para casa sem conquistar um só ponto. Alemanha e Equador foram os classificados da chave.

A partida foi truncada para dois times que já estavam eliminados e recheada de cartões amarelos. O gol dos costa-riquenhos saiu em cobrança de falta de Ronald Gomez, aos 23min, que passou entre as pernas do goleiro Artut Boruc.

Os poloneses chegaram ao empate ainda no primeiro tempo, aos 32min, em escanteio batido por Krzynowek. José Porras saiu mal, e Bartosz Bosacki apareceu para completar. A virada veio aos 21min da etapa final, em mais um cruzamento de Krzynowek aproveitado por Bosacki.

O jogo - Deve ter se decepcionado o torcedor que esperava uma partida aberta, uma vez que as equipes entraram em campo eliminadas. A disputa foi bastante truncada no meio-campo, com muitas faltas e cartões amarelos.

A Costa Rica saiu na frente justamente em uma cobrança de falta, aos 23min. Da meia-lua, Ronald Gomez bateu forte, e o goleiro Artur Boruc viu a bola passar entre suas pernas.

O empate dos polonoses veio ainda no primeiro tempo. Aos 32min, José Porras saiu mal após cobrança de escanteio de Jacek Krzynowek. Bartosz Bosacki aproveitou a falha do goleiro e empurrou para as redes.

No intervalo, Pawel Janas promoveu a entrada de Maciej Zurawski no lugar de Pawel Brozek. A equipe respondeu e partiu para cima dos costa-riquenhos em busca da virada.

A recompensa chegou aos 21min, em mais uma cobrança de escanteio de Krzynowek. Bosacki se posicionou bem e subiu mais que a zaga no segundo pau para marcar o gol da vitória polonesa.

A Costa Rica ainda esteve perto de buscar o empate e conquistar seu único ponto no Mundial. Aos 36min, Paulo Wanchope chapelou Boruc e completou de cabeça para o gol, mas o lance foi bem anulado pelo assistente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS