Copa do Mundo | GE.net | 13/06/2006 02h56

Pfister reassume o Togo, que estréia contra Coréia do Sul

Compartilhe:

Frankfurt (Alemanha) - Três dias depois de abandonar a seleção de Togo, o técnico alemão Otto Pfister voltou atrás na sua decisão e comandará os africanos na Copa do Mundo da Alemanha. Nesta segunda-feira, o treinador anunciou que reconsiderou a sua saída depois de pedidos insistentes dos jogadores.

Dessa forma, Pfister confirmou que estará no banco de reserva de Togo logo na estréia, nesta terça-feira, contra a Coréia do Sul, em Frankfurt. "Os jogadores insistiram para eu voltar. Além disso, recebi um fax do presidente da Associação Togolesa de Futebol e decidi ficar no banco já amanhã (terça-feira)", explicou.

O motivo da saída repentina de Pfister, a falta de acordo entre os atletas togoleses e a federação de futebol do país quanto à premiação, ainda foi solucionado. Os jogadores pedem 155 mil euros (R$ 452 mil) pela participação no Mundial mais 30 mil por vitória e 15 mil por empate, quantia considerada abusiva pelos dirigentes.

Diante do impasse e da demissão inesperada de Pfister, a Associação Togolesa chegou a acertar com outro alemão, Winfried Schaefer, para assumir a seleção. No entanto, com a volta do antigo treinador, Schaefer terá de esperar uma nova oportunidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS