Copa do Mundo | Terra Esportes | 19/01/2006 14h09

No Rio de Janeiro, astros vêem de perto taça da Copa

Compartilhe:

Ídolos do futebol como Zagallo, Nilton Santos, Carlos Alberto Torres, Bebeto e Marcos compareceram ao Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, para ver de perto a taça Copa do Mundo da Fifa.

No local de visitação, os astros vestiam camisetas que indicavam os anos dos títulos mundiais conquistados pela Seleção Brasileira: 1958, 1962, 1870, 1994 e 2002.

A cerimônia começou com a exbição de um filme com imagens marcantes das Copas do Mundo desde 1974, ano de estréia da atual taça. Um corredor com fotos dos mundiais levava o troféu.

O evento contou ainda com a presença de João Havelange, presidente de honra da Fifa, que também esteve representada pelo assessor de imprensa Thomas von Ubrizsy. Pela Prefeitura do Rio, esteve o secretário Gustavo Cintra e, pela CBF, Webber Magalhães.

Zagallo não escondeu a emoção por estar novamente perto do troféu. "Quando cheguei aqui me falaram que eu não poderia tocar. Mas já a beijei, abracei e levantei. Na verdade, o Brasil está só emprestando a taça. Hoje estamos perto dela, mas estaremos ainda mais após a Copa", disse ele.

Nílton Santos, campeão mundial em 1958 e 1962, não escondeu a emoção. "É difícil expressar a emoção, mesmo para quem já esteve em uma Copa e foi campeão", afirmou o ídolo.

O goleiro Marcos, do Palmeiras, foi campeão em 2002 e matou novamente o desejo de estar perto da cobiçada taça.

"Se acontecer alguma coisa e eu não puder jogar a Copa do Mundo, pelo menos já terei chegado perto dela", garantiu.

O troféu está fazendo um tour pelo mundo e será exposto em São Paulo, no Centro de Convenções do Hotel Transamérica, em Santo Amaro, no próximo fim de semana (sábado somente à imprensa e no domingo para o público em geral).

Com informações da Lancepress!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS