Copa do Mundo | Com CG Notícias | 25/04/2007 14h44

Nelsinho buscará em Portugal suporte para viabilizar Copa

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - "Vamos para Portugal em maio para obter informações junto aos empresários daquele país e conhecer maneiras de nos prepararmos para atender às exigências da Fifa em relação à infra-estrutura das cidades que pleiteiam ser sede dos jogos da Copa em 2014", a afirmação é do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad que recebeu nesta terça-feira o Caderno de Encargos das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, (CBF), Ricardo Teixeira. O encontro aconteceu na Asssembléia Legislativa em sessão plenária com deputados e lideranças políticas, trade turístico e profissionais do setor esportivo.

Teixeira veio a Campo Grande conhecer a disposição da cidade em integrar o rol de cidades que pleiteiam sediar um dos jogos da competição mundial de futebol em 2014. Nelsinho Trad fez questão de dizer que lutará ao máximo para que Campo Grande tenha a chance de ser uma das sedes. "Nós temos condições viárias, ruas largas e vamos buscar atender as condições impostas pela Fifa. Para isso vamos agir em parcerias e unir esforços para que esse sonho se torne realidade", disse Nelsinho.

Segundo Nelsinho Trad, embora a administração municipal tenha tantas outras prioridades para o desenvolvimento de Campo Grande, não se pode deixar de lutar para que um evento desse porte seja realizado. "Eventos como a Copa do Mundo geram progresso, divisas e desenvolvimento e temos um grande atrativo que é o Pantanal que interessa empresários europeus como potencial turístico", disse o prefeito que espera trazer os empresários portugueses a Campo Grande para conhecerem os atrativos turísticos da Capital e do Estado.

De acordo com Ricardo Teixeira, o Caderno de Encargos prevê adequações das cidades não só nos estádios, mas em toda a infra-estrutura necessária para atender com segurança e qualidade os turistas de todo o mundo. Para isso, as cidades serão avaliadas em sua estrutura viária, hoteleira, de aeroportos, de estradas e rodovias, de telecomunicações, hospitalar, entre outros itens. Teixeira salienta que trata-se de um contexto muito grande e que deve ser pensado com antecedência. "Uma Copa não se prepara um ano antes", observa Teixeira lembrando que, atualmente nenhum estádio de futebol do país está preparado para sediar um jogo da Copa do Mundo. Na Capital, o Estádio do Morenão será avaliado por uma equipe técnica da CBF que analisará a infra-estrutura necessária a ser feita para abrigar os jogos da Copa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS