Copa do Mundo | Gazeta Esportiva.Net | 04/05/2010 10h49

Ministro Orlando Silva liga sinal amarelo para Copa de 2014

Compartilhe:

São Paulo (SP) - O secretário geral da Fifa, Jerome Valcke, reclamou do atraso das obras nos estádios para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. O ministro do Esporte, Orlando Silva, fez coro ao gerente da Federação Internacional de Futebol e também reclamou da demora para o início da preparação dos palcos brasileiros para o Mundial.

"A melhor resposta que o Brasil pode dar a preocupação de Fifa é trabalhar mais, acelerar o passo para que os cronogramas sejam cumpridos. Semanas atrás eu já fiz um alerta, agora eu acenderia o sinal amarelo para a reforma e construção dos nossos estádios", comentou Orlando Silva, na festa de premiação dos melhores do Campeonato Paulista.

O ministro, porém, afirmou que o Brasil não irá correr riscos de perder a sede em 2014, como chegou a ocorrer com a África do Sul no ano passado, quando também teve problemas com prazos e irritou a Fifa.

"Não é positivo este aviso da Fifa, pois você tem prazos que tem que cumprir e o desafio nosso é trabalhar mais. Mas tenho certeza que a Copa de 2014 será no Brasil. Não há possibilidade de perdermos esta sede", garantiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS