Copa do Mundo | Terra Esportes | 16/06/2006 19h08

México decepciona e apenas empata sem gols com Angola

Compartilhe:
O destaque João Ricardo em dois momentos: no primeiro defendendo um dos vários chutes mexicanos a sua meta; no outro, comemorando e recebendo aplausos por sua boa atuação O destaque João Ricardo em dois momentos: no primeiro defendendo um dos vários chutes mexicanos a sua meta; no outro, comemorando e recebendo aplausos por sua boa atuação (Foto: AFP)

Hannover (Alemanha) - Cabeça-de-chave do Grupo D, a seleção mexicana decepcionou ao empatar por 0 a 0 com Angola nesta sexta-feira, em Hannover. Mesmo com um jogador a mais por 15 minutos, o time de Ricardo Lavolpe não conseguiu chegar ao gol.

Com o resultado, o México assumiu a primeira colocação da chave, com quatro pontos, contra um dos angolanos. A liderança pode passar a Portugal neste sábado, quando os comandados de Luiz Felipe Scolari medem forças com o Irã, que ainda não pontuou.

Diferente do que aconteceu na estréia, contra Portugal, Angola deu poucas chances de gol ao adversário no primeiro tempo. Mesmo com o domínio da posse de bola, os mexicanos pouco criaram até o intervalo de partida.

Na etapa final, as chances de gol foram mais freqüentes. Guillermo Franco e Omar Bravo estiveram perto de marcar, mas finalizaram mal, e o placar do Niedersachsenstadion permaneceu inalterado até o final.

As duas equipes fecham sua participação na primeira fase do Mundial na próxima quarta-feira, às 11h (de Brasília). Enquanto Angola enfrenta o Irã, em Leipzig, Portugal e México medem forças, em Gelsenkirchen.

O jogo - A equipe de Angola começou a partida um pouco assustada. Mesmo assim, a defesa evitava os ataques adversários com eficiência. O México só chegou com perigo aos 15min, em cobrança de falta de Rafael Márquez que desviou na barreira e tocou na trave.

Aos poucos, os africanos foram se soltando e tentando algumas investidas ao ataque. Figueiredo e Mendonça arriscaram bons chutes de fora da área e chegaram a assustar o goleiro Oswaldo Sánchez.

Mesmo com o domínio da posse de bola, os mexicanos tinham dificuldades para penetrar no sistema defensivo adversário. A grande chance do primeiro tempo chegou aos 44min, quando Guillermo Franco aproveitou erro de João Jamba e chutou em cima do goleiro João Ricardo.

Após o intervalo, o México voltou disposto a definir sua vitória. Aos 10min, saída rápida para o ataque pegou os angolanos desprevenidos, e Franco saiu na cara do gol. O goleiro João Ricardo se esticou e evitou o gol por cobertura. No rebote, Arellano, que acabara de substituir Zinha, bateu rasteiro, mas a zaga cortou em cima da linha.

Aos 21min, a zaga angolano falhou ao tentar estourar a bola para o ataque e viu Omar Bravo na cara do gol, mas o arremate do jogador foi fraco. Dois minutos depois, João Ricardo saiu em falso após cobrança de escanteio e assustou bastante seus zagueiros, que quase jogaram contra as próprias redes.

A partir daí, no entanto, o México deixou de ser tão objetivo no ataque e criou poucas oportunidades de gol. Já no fim da partida, o goleiro João Ricardo escorregou ao sair do gol e deixou o gol aberto, mas Omar Bravo chutou no poste esquerdo, mantendo o zero no placar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS