Copa do Mundo | Da redação | 10/01/2009 13h58

Melhor que Cuiabá, assim De Marco diz que ficará Morenão

Compartilhe:

Campo Grande (MS) -  Com o anúncio das cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo no Brasil programado para março de 2009, muita especulação irá correr até lá. Em entrevista ontem, ao quadro "Me leva Brasil", a ser exibido no programa Fantástico neste domingo (11), o secretário municipal de Infra-estrutura, Transporte e Habitação, João Antonio De Marco foi categórico: "com certeza, será mais bonito do que o de Cuiabá". A resposta foi durante a visita que fez ao Morenão, ao lado do jornalista Maurício Kubrusly, que quis saber o que será feito em relação ao estádio. De Marco informou que Campo Grande optou pela reforma da arena.

O secretário fez questão de dizer que, pela primeira vez, a Copa do Mundo pode deixar um legado importante do ponto de vista da responsabilidade ambiental, uma vez que poderá haver uma contrapartida para o campus avançado que a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul tem no Pantanal. Vale lembrar que o Morenão pertence a UFMS.

Em relação à preparação da cidade, João Antonio De Marco informou que a prefeitura está executando e planejando uma série de obras estruturantes para, entre outros objetivos, atender ao transporte de massa. Como Kubrusly quis conhecer uma destas obras, De Marco o levou à Via Morena, uma das novas grandes avenidas de Campo Grande para receber, se necessário, estrutura para VLP (Veículo Leve sobre Pneus) ou VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). "Todas as novas vias têm essa configuração e essa possibilidade", assegurou o secretário.

De Marco ressaltou para Kubrusly a posição estratégica de Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com dois países (Paraguai e Bolívia) e divisa com cinco estados; Mato Grosso, Paraná, são Paulo, Minas Gerais e Goiás. "Este fator é mais um agregador na disputa com Mato Grosso", considerou o secretário.

Após a ida ao Morenão e Via Morena, Maurício Kubrusly foi às ruas centrais da Capital ouvir a população sobre a Copa do Mundo de 2014.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS