Copa do Mundo | Globo.com | 25/08/2007 04h31

Maceió diz que a Arena Zagallo só sai com a Copa de 2014

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Maceió apostou na simplicidade na apresentação do projeto para ser uma das sedes da Copa de 2014 nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Com seis integrantes e uma apresentação técnica, sem mimos para os cinco integrantes da comitiva da Fifa que estão no Brasil, a cidade cumpriu o papel. "Fomos honestos e não passamos fantasias. Temos um bom projeto e mostramos isso aos membros da Fifa", diz o sub-secretário de Educação e Esporte, Roberto Mendes.

A Arena Zagallo, com capacidade 45.700 pessoas e custo estimado em R$ 260 milhões, só será construída se a cidade for escolhida como uma das sedes da Copa de 2014. Ela estaria próxima a vários conjuntos habitacionais onde vivem 230 mil pessoas. O estádio ficaria a cinco quilômetros do aeroporto e a 12 quilômetros do centro da cidade.

"Se não ganharmos o projeto ficará no armário esperando uma nova oportunidade", completa. A cidade aposta também na beleza de seu litoral, muito procurado por turistas europeus. Por isso, apresentou um vídeo de cerca de 15 minutos com imagens de pontos turísticos de Maceió.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS