Copa do Mundo | Da redação/Com Assessoria | 14/01/2010 11h01

Lula cria comitê para dar eficiência à preparação da Copa

Compartilhe:

Brasília (DF) - Durante a cerimônia de assinatura da Matriz de Responsabilidades da Copa 2014, nesta quarta-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto que institui o Comitê Gestor do Plano Estratégico das Ações do Governo Brasileiro para a Realização da Copa do Mundo de 2014 - o CGPEAC. Definir, aprovar e supervisionar as ações previstas para a realização do Mundial de Futebol é o objetivo desse novo mecanismo.

"Os órgãos integrantes acompanharão a preparação da Copa do Mundo no Brasil. O compromisso das cidades e dos estados é disponibilizar todos os dados de contratos, licitações, prazos para que o governo federal possa dar absoluta transparência, publicidade e publicar estas informações, de modo que a sociedade, imprensa e os órgãos de controle possam acompanhar detalhadamente cada investimento público utilizado na preparação do Mundial de 2014", explicou o ministro do Esporte, Orlando Silva.

O comitê será integrado por 20 órgãos do governo federal que irão executar o Plano Estratégico das Ações do Governo Brasileiro para a Realização da Copa do Mundo de 2014, que é o conjunto de medidas governamentais voltado ao planejamento e execução de ações necessárias ao bom desenvolvimento do Mundial.

O CGPEAC contará ainda com um grupo de trabalho que vai coordenar e consolidar as ações, estabelecer metas e monitorar os resultados de implementação e execução do Plano Estratégico. Ele será composto pelos ministérios do Esporte, Fazenda, Planejamento e Turismo, além da Casa Civil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS