Copa do Mundo | Terra Esportes | 18/06/2006 18h09

Kaká diz que "o grupo é mais importante que o quadrado"

Compartilhe:

Munique (Alemanha) - Melhor em campo contra a Croácia e principal peça do "quadrado mágico" de Parreira diante da Austrália, o meio-campista Kaká perdeu a paciência com a excessiva cobrança em cima do quarteto formado por ele, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Adriano.

Para o jogador do Milan, o "quadrado mágico", como foi batizado o quarteto pela qualidade individual dos vértices, não representa a totalidade da seleção brasileira e, portanto, não deve ser cobrado de maneira excessiva.

"Não é quadrado mágico, é seleção brasileira. Quando as críticas eram em cima da defesa, nós sempre defendemos, pois não se trata de defesa, quadrado ou ataque, e sim da seleção. Acho que as pessoas devem baixar um pouco a expectativa", analisou o craque.

Para o camisa oito, o fato de quatro jogadores talentosos atuarem juntos não resulta, necessariamente, em vitórias por goleada em todas as partidas. "Todo mundo esperava espetáculo e vitórias por 5 a 0, mas a Copa do Mundo está mostrando que as coisas não são assim. Os times marcam forte quando enfrentam o Brasil, com dez atrás da linha da bola, portanto vamos com calma", pediu.

O desabafo de Kaká foi compartilhado pelo atacante Ronaldo, um dos "vértices" que não funcionou novamente diante da Austrália. "Toda equipe que joga contra o Brasil tem muitos jogadores atrás da linha da bola. O esquema é ótimo e, no segundo tempo, criamos algumas chances, isso é que importa", destacou.

Já o atacante Adriano, que mesmo não atuando bem conseguiu deixar a sua marca, preferiu falar da homenagem que fez a Adriano Júnior, seu filho que nasceu na última sexta-feira. "Saiu o gol para ele (filho) e espero que no próximo possa deixar mais um. Melhora houve e espero que na próxima possa melhorar ainda mais", concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS