Copa do Mundo | Terra Esportes | 19/11/2006 15h52

Kaká admite que jogou lesionado contra a França na Copa

Compartilhe:

Efeito Copa

Milão (Itália) - Talvez a maior impressão que tenha ficado da desclassificação do Brasil para a França nas quartas-de-final da Copa 2006 foi a apagada atuação ofensiva da Seleção. Ronaldinho, Ronaldo, Kaká e Adriano, o quadrado mágico foi fraco na criação e conclusão. Irreconhecível, o meia do Milan pode ter contado neste domingo o porquê de sua má apresentação: afirmou ter jogado sentindo lesão e admitiu que isso tenha sido um erro.

"Acho que errei em falar que iria jogar e estava ali sentindo. Realizei o último treino e disse que estava bem (antes da derrota com os franceses por 1 a 0). Acho sim que isso foi um erro meu", avaliou o ex-são-paulino, em entrevista à Rede Globo.

Apesar de ter divulgado que jogou no sacrifício o duelo da desclassificação no Mundial da Alemanha - já que sentia dores no joelho direito -, o jogador ponderou que isto não serve como pretexto para a derrota para o time de Zinedine Zidane: "olha isso não pode ser uma desculpa."

Kaká admitiu também que alguns aspectos da preparação da Seleção para a competição mais importante do futebol foram falhos. Semanas atrás, o próprio treinador da equipe verde e amarela na ocasião, Carlos Alberto Parreira - que agora comanda a África do Sul -, afirmara que a preparação do grupo nacional não havia sido ideal, destacando inclusive que a Seleção deveria ter treinado algumas vezes no País.

"Tinha muita gente acompanhando a Seleção. Isso atrapalhou um pouco. Acho que este é um aspecto na preparação que deve ser melhorado (para competições futuras)", opinou o meia do time italiano, lembrando as ocasiões em que o time verde e amarelo treinou em Weggis (na Suíça) e em diferentes cidades alemãs, sempre com a presença maciça e muito próxima da torcida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS