Copa do Mundo | Com Gazeta Esportiva.Net | 18/06/2010 14h13

Júlio César ignora Maradona e aposta no samba brasileiro

Compartilhe:

Johanesburgo (África do Sul) - A ascensão da Argentina nesta Copa do Mundo já faz crescer a expectativa por um possível encontro com o Brasil. A rivalidade está cada vez mais acentuada, principalmente pelas provocações de Diego Maradona, mas o goleiro Júlio César não se intimida.

Os jornais sul-africanos questionam nesta sexta-feira se a final do torneio terá festa ao som de samba ou tango, e o camisa 1 foi rápido na resposta. "Isso é normal. Quando falam de Argentina, lembram do Brasil. Quando falam do Brasil, lembram da Argentina. Mas tenho certeza de que no final vai dar samba".

Diego Maradona já apimentou a relação entre as seleções por diversas vezes. Depois da estreia do Brasil, o treinador argentino afirmou que Júlio César não precisaria nem mesmo tomar banho, já que não trabalhou na partida contra a Coreia do Norte.

"Não vou nem responder, não tem motivo", desconversou o arqueiro canarinho. A Argentina venceu seus dois compromissos nesta Copa do Mundo, diante de Nigéria e Coreia do Sul.

Apesar do clima pouco amistoso criado por Maradona, Júlio César elogia a equipe rival. "A argentina tem que ser sempre respeitada por conta dos jogadores que tem. O Messi realmente desequilibra, não é uma surpresa o que vem fazendo neste Mundial. Ele tem tudo para brilhar nesta Copa".

Enquanto o Brasil encontrou dificuldades para vencer a Coreia do Norte por 2 a 1, os argentinos passaram fácil pela Coreia do Sul, com o placar por 4 a 1. Mas Júlio César nega a existência de uma disparidade grande entre as equipes asiáticas.

"São duas seleções que chegaram à Copa com méritos. Claro que a Argentina fez uma grande partida e ganhou por um placar largo. Isso faz pensar que a Coreia do Sul é pior que a do Norte, mas não é. São duas seleções com jogos diferentes. Não tem uma mais forte que a outra", finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS