Copa do Mundo | GE.net | 12/07/2006 15h47

Joseph Blatter diz que Zidane pode perder a Bola de Ouro

Compartilhe:

Berlim (Alemanha) - A cabeçada do francês Zinedine Zidane no zagueiro italiano Marco Materazzi ainda pode lhe render muitos problemas. Depois de uma investigação sobre o ocorrido ter sido aberta pela comissão disciplinar da Fifa, o presidente da entidade, o suíço Joseph Blatter disse nesta terça-feira que o francês pode perder a Bola de Ouro, conquistada no último Mundial.

"Nosso comitê executivo tem o direito e o dever de intervir quando nota um comportamento contrário à ética do esporte. Ele pode até perder o prêmio conquistado nessa segunda-feira, mas antes de tomar qualquer decisão, precisamos esperar o resultado deste processo", afirmou o mandatário da entidade máxima do futebol mundial.

Depois de ter feito boas atuações na Copa do Mundo da Alemanha, o principal jogador da seleção francesa, no fim da partida final contra a Itália, desferiu uma violenta cabeçada contra o italiano. Supostamente, Materazzi teria xingado Zidane, entre as possibilidades levantadas, de "terrorista", além de ter ofendido a irmã do francês.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS