Copa do Mundo | GE.net | 29/08/2007 13h11

Inspeção da Fifa passa por São Paulo e conhece Morumbi

Compartilhe:

São Paulo (SP) - Os planos do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014 começaram a ganhar contornos mais nítidos. Nesta quarta-feira, uma comissão enviada pela Fifa chegou à cidade para fazer uma breve inspeção na infra-estrutura da capital.

O estádio do Morumbi foi o primeiro lugar visitado pelos membros da Federação. Além dos dirigentes, a visita ao local foi acompanhada ainda pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP), o governador José Serra (PSDB-SP), pelo vereador e ex-judoca Aurélio Miguel (PL-SP) e pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Dono do estádio, o São Paulo abriu as portas do local com o presidente Juvenal Juvêncio, seu antecessor Marcelo Portugal Gouvêa e com o ex-meia Raí. Vale lembrar que o Morumbi foi escolhido pela própria CBF como o estádio de São Paulo para receber os possíveis jogos do Mundial de 2014.

Após a visita, a delegação assistiu a uma palestra do arquiteto Ruy Ohtake, que explicou o cronograma de reformas a serem feitas no estádio. Na seqüência, passaram pelo hospital Albert Einstein.

Ainda nesta quarta-feira, as partes se encontrarão no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, e sobrevoarão de helicóptero alguns dos principais pontos da cidade. Por volta das 15h30, o comitê da Fifa irá conhecer o metrô paulistano, embarcando na estação Alto do Ipiranga e indo até a estação Imigrantes.

Por fim, os dirigentes partem para o aeroporto de Congonhas. De lá, embarcarão para Porto Alegre, próxima cidade a ser visitada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS