Copa do Mundo | Terra Esportes | 15/06/2006 15h34

Inglaterra bate Trinidad no sufoco e garante classificação

Compartilhe:
Crouch comemora gol inglês; abaixo, Hislop não conseguiu impedir desta vez a derrota de Trinidad e Tobago Crouch comemora gol inglês; abaixo, Hislop não conseguiu impedir desta vez a derrota de Trinidad e Tobago (Foto: AFP)

Nuremberg (Alemanha) - A Inglaterra voltou a apresentar um futebol pouco criativo, nesta quinta-feira, mas garantiu sua classificação às oitavas-de-final da Copa do Mundo com uma vitória por 2 a 0 sobre Trinidad e Tobago, em Nuremberg. Os gols da partida foram marcados apenas aos 38min e 45 min do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe chegou aos seis pontos e só pode ser alcançada por Suécia ou Paraguai, que se enfrentam ainda nesta quinta. Já os trinitinos dependem de uma combinação de resultados para sobreviver à primeira fase em sua estréia em Mundiais.

Os poucos lances de perigo do primeiro tempo aconteceram em cruzamentos à área. Se o grandalhão Peter Crouch desperdiçava os passes de David Beckham pelos ingleses, o goleiro Paul Robinson saía mal do gol e proporcionava oportunidades à equipe caribenha.

Na etapa final, Eriksson cansou de ver seu time errar passes e promoveu a estréia do atacante Wayne Rooney, recuperado de fratura no pé, na competição. Mesmo assim, as bolas alçadas continuaram sendo a fórmula e deram resultado aos 38min, quando Crouch completou para as redes cruzamento de Beckham. Já nos acréscimos, Gerrard acertou belo chute e fechou a contagem.

Um fato curioso aconteceu no primeiro gol inglês. O atacante Crouch, no ar e prestes a cabeçear a bola cruzada por Beckham, puxou o cabelo rastafari do zagueiro Sancho e impediu o jogador de Trinidad e Tobago de disputar a bola. Apesar disso, o atleta não reclamou após o lance.

As duas seleções fecham sua participação na primeira fase da Copa do Mundo na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília). Enquanto a Inglaterra mede forças com a Suécia, em Colônia, Paraguai e Trinidad e Tobago se enfrentam em Kaiserslautern.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS