Copa do Mundo | Terra Esportes | 18/06/2006 13h53

Grupo C: Japão e Croácia ficaram no 0 a 0 em Nuremberg

Compartilhe:

Nuremberg (Alemanha) - Japão e Croácia não passaram de um empate por 0 a 0 pela segunda rodada do Grupo F da Copa 2006, no Franken-Stadium, em Nuremberg. Com o resultado, as duas equipes ficam com as últimas duas posições da tabela, com um ponto cada, e definem destino no Mundial apenas na rodada final.

O placar também aumenta a expectativa em relação ao confronto entre Brasil e Austrália, marcado para as 13h (de Brasília), em Munique. E, para seguir para as oitavas-de-final, Zico terá a missão de vencer a Seleção Brasileira no último jogo do Grupo F para continuar sonhando.

A oportunidade mais clara de gol surgiu em favor dos croatas aos 21min do primeiro tempo, quando Prso foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Mas Srna chutou no canto esquerdo do goleiro e Kawaguchi saltou para defender, em uma atuação semelhante a da derrota para a Austrália.

As duas equipes repetiram os principais defeitos da estréia. Se os croatas perdiam em objetividade nos avanços de Prso com a bola, os japoneses não concluíam com eficácia as oportunidades que eram criadas.

Como se não bastasse, Zico ainda teve que ver do banco de reservas uma grande chance desperdiçada por Yanagisawa. Ele recebeu na área após boa triangulação na área, pelo lado direito, mas claramente impedido chutou para fora.

O Japão fecha o Grupo F na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília), na mesma hora de Croácia e Austrália, em que os croatas jogarão desfalcados de Robert Kovac, com o segundo cartão amarelo.

O jogo - Japão e Croácia fizeram uma partida em que a valorização da posse de bola acabou sendo maior do que o número de boas jogadas de ataque, apesar das chances que ambas as seleções criaram em Nuremberg.

Aos 2min, Nakamura foi derrubado e os japoneses conseguiram a primeira falta. Após uma confusão na área, o Japão obteve também o primeiro escanteio, mas não soube aproveitá-lo de maneira a ameaçar os croatas.

Apesar de o principal jogador da Croácia, Niko Kovac, ter voltado depois de sair no segundo tempo contra o Brasil, o grande nome da ex-república da antiga Iugoslávia foi Kranjcar, responsável pelos lances de perigo.

Aos 5min, Prso enfiou em profundidade e Kranjicar chutou. Sem ter como vencer a defesa japonesa, o mesmo Prso fez a jogada que originou o pênalti marcado em favor dos croatas. O atacante foi derrubado na área por Myiamoto e o árbitro belga marcou pênalti, aplicando cartão amarelo ao japonês.

O problema foi que Srna bateu no canto esquerdo do goleiro e Kawaguchi saltou para defender. E, a exemplo da derrota para a Austrália, na estréia, o homem da camisa 1 continuou sendo um dos grandes nomes da equipe. Mesmo que, aos 34min, Kawaguchi tenha se atrapalhado ao tentar dominar uma bola em cobrança de lateral.

Kaji também apareceu bem quando, aos 19min, salvou em cima da linha, junto à trave esquerda, mas o juiz já havia invalidado a jogada.

Quando não conseguia penetrar pela defesa, o Japão também arriscava de fora. Aos 15min, Nakata bateu pela esquerda, assim como aos 11min do segundo tempo, pela direita, também da intermediária.

Outro que chutou de fora da área, em outras duas oportunidades, foi o brasileiro Alex Santos, do Japão, sem balançar as redes.

Com o placar de 0 a 0, o Brasil precisa vencer os australianos para assegurar vaga nas oitavas já neste domingo, faltando definir apenas a posição no grupo para saber qual será o quarto rival brasileiro no Mundial, entre Itália, República Checa, Gana e Estados Unidos, do Grupo E.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS