Copa do Mundo | Da Redação | 30/12/2008 10h44

Governo e empresários estudam projeto para o Morenão

Compartilhe:

Copa

Campo Grande (MS) - De olho na Copa do Mundo de 2014, um consórcio quer recuperar o Estádio Pedro Pedrossian "Morenão" para ser uma das 12 cidades que vão sediar os jogos no Brasil. Nesta segunda-feira, o governador André Puccinelli recebeu um grupo de empresários que veio apresentar um estudo sobre a adequação de Campo Grande e do Estádio.

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) está repassando ao comitê brasileiro de futebol uma série de exigências para as cidades candidatas a sediar jogos da Copa, entre elas transporte urbano de massa, aeroporto, estádio de futebol moderno, energia e telecomunicações. Campo Grande está em disputa com Cuiabá, capital de Mato Grosso. O governador André Puccinelli destacou o Estado por ter vantagens logísticas e turísticas. "Campo Grande têm privilegiada topografia, sendo uma área plana, possui uma mobilidade urbana de qualidade, infra-estrutura logística e condições de receber a Copa do Mundo. Mato Grosso do Sul tem, ainda, 70% do Pantanal, sendo a parte mais bonita" ressaltou o Governador.

"Até 2010, construiremos, com recursos próprios, mais 500 quilômetros de estradas em Mato Grosso do Sul. O terceiro Batalhão de Aviação do Exército (Bavex) está sendo construído em Campo Grande. No Brasil, existem apenas dois. Além disto, mil novos policiais e o legado que será destinado à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) após a reforma do Estádio "Morenão" são algumas das vantagens que Mato Grosso do Sul tem para ser uma das sedes da Copa de 2014" destacou André.

A decisão das 12 cidades sedes da Copa será anunciada em março de 2009. A empresa Carioca Engenharia, em consórcio com a Somague, empresa portuguesa que constrói estádios de futebol, fez um estudo para reformar o Estádio Morenão e apresentou ao Governador e a equipe de secretários. Segundo Luis Fernando Reis, um dos diretores do grupo Carioca, Campo Grande tem potencial para sediar a Copa. "Fizemos um estudo sobre a readaptação do Estádio Morenão, que poderá se tornar um dos mais modernos do Brasil, com capacidade para 45 mil pessoas" afirmou Luis ao governador e ao prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, também presente na reunião.

Capital - Entre as medidas que a Prefeitura de Campo Grande está adotando, relacionadas à realização da Copa Mundial da Fifa de 2014, está a isenção de tributos municipais para a Fifa e vinculadas à organização do evento. A lei que autoriza a administração municipal a adotar tais medidas está publicada no Diogrande (Diário Oficial do Município), edição do dia 22 de dezembro. A Capital de Mato Grosso do Sul é uma das 18 cidades brasileiras candidatas a sub-sedes do evento.


 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS