Copa do Mundo | Terra Esportes | 01/07/2006 04h14

Gerd Müller diz que Ronaldo não possui o recorde de gols

Compartilhe:

Ultrapassado por Ronaldo no quesito artilheiro em copas do mundo, Gerd Müller tentou menosprezar o feito do atacante da Seleção Brasileira em ter chegado a 15 gols em mundiais, um a mais que ele. O alemão afirmou que quem deve ser lembrado como recordista é Just Fontaine, francês que levou o time do país ao terceiro lugar na Copa de 58.

"O verdadeiro goleador de uma Copa do Mundo não somos eu nem ele (Ronaldo) e, sim, Fontaine, pois ele fez 13 anotações em uma só edição", afirmou o ex-jogador da Alemanha, que foi superado pelo brasileiro na última terça-feira, quando Ronaldo marcou o primeiro gol dos 3 a 0 sobre Gana.

\\\"Eu marquei 14 gols em duas edições, 1970 e 1974. Ronaldo precisou de três para anotar seus 15, enquanto Fontaine conseguiu os seus em um só campeonato. Para mim, este é o recorte\\\", analisou o alemão, que não deixou de reconhercer as qualidades do brasileiro: "Ronaldo é o melhor e mais completo atacante do mundo".

O atacante do Real Madrid chegou com 12 gols à Copa da Alemanha, e teve questionada sua titularidade no início da competição, quando passou em branco nas duas primeiras partidas, contra Croácia e Austrália. Já na terceira, marcou dois na vitória sobre o Japão por 4 a 1 e retomou sua confiança.

Além de elegê-lo o número 1 na atualidade, Gerd Müller apontou a importância do craque para o time de Parreira. "Precisam muito dele. Se não é Ronaldo com sua velocidade, quem penetrará na defesa do time de Doménech (técnico da França)?", questionou o alemão, sobre o duelo entre Brasil e França, pelas quartas-de-final neste sábado, às 16h (Brasília).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS