Copa do Mundo | Globo.com | 26/08/2007 06h42

Floripa aposta em Felipão como o seu garoto-propaganda

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - No segundo dia de avaliação das cidades-candidatas a sediar a Copa de 2014, Florianópolis foi a primeira a apresentar o projeto para a comitiva da Fifa que está no Brasil. Com 15 integrantes na comitiva de apresentação da proposta, foram distribuídas amostras da culinária local e peças de artesanato. Eles explicaram cada ponto exigido pela Fifa como rede hoteleira, transporte, estádio, saúde e segurança.

A apresentação, que durou 59 minutos, também contou com vídeos motivacionais. Em uma das gravações, o ex-técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari elogiava a beleza e a estrutura do estado e ressaltava que o local é um de seus prediletos para passar as férias com a família. A exibição da mensagem do técnico é uma tentativa de agregar pessoas do conhecimento da Fifa.

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Gilmar Knaesel, foi o orador da sessão, que contou com a presença do prefeito de Florianópolis, Dário Berger, do vice-governador Leonel Pavan, e do vice-presidente da CBF na Região Sul, Fábio Nogueira.

"É um projeto completamente novo. A sede será construída no estádio Orlando Scarpelli, que terá sua capacidade ampliada de 19.908 para 41.700 lugares. Toda a estrutura do estádio será modificada e apenas o gramado será mantido", explica Carlos Aragão, diretor de patrimônio do Figueirense.

Segundo ele, o moderno projeto, orçado em R$ 150 milhões, obedece as exigências da Fifa, que quer os torcedores mais próximos do gramado para acompanhar as partidas. A comitiva também ofereceu quatro opções de centro de treinamento: Estádio da Ressacada (Florianópolis), Arena Joinville (Joinville), Estádio Heriberto Hülse (Criciúma) e Clube Náutico Marcílio Dias (Itajaí).

Entre os projetos previstos para dar mais agilidade e funcionalidade ao sistema de trânsito da Grande Florianópolis destacam-se a implantação do sistema de metrô de superfície (até 2013), via Ponte Hercílio Luz, a entrega da Avenida Beira-Mar Continental e a implantação do Porto Turístico de Florianópolis.

"Em termos políticos, nossa federação tem grande trânsito dentro da CBF e isso nos ajudará", conclui Aragão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS