Copa do Mundo | GE.Net | 30/10/2007 13h27

Fifa confirma que a Copa do Mundo de 2014 será no Brasil

Compartilhe:

Zurique (Suíça) - Exatamente às 12h37 (horário de Brasília), o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, anunciou o que todo o mundo já esperava. Na sede da entidade, em Zurique, o Brasil foi confirmado como a sede da Copa do Mundo de 2014. De um envelope branco, o dirigente retirou o nome do Brasil.

Veja também: >> Escolha das cidades-sedes inicia em julho do próximo ano.
>> Para Trad, escolha do Brasil não muda cenário da Capital.

Candidato único, já que houve um rodízio de continentes e somente países da América do Sul puderam concorrer, o projeto brasileiro teve aceitação unânime do Comitê Executivo da Fifa. "Não foi fácil para o Comitê. Tivemos um trabalho de um grupo de inspetores, que visitaram esse continente de 190 milhões de habitantes que é o Brasil. O país está aprovado", disse Blatter, em seu anúncio.

O evento na Suíça contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de 12 governadores, do ministro dos Esportes, Orlando Silva, do escritor Paulo Coelho, do atacante Romário e do técnico Dunga, da seleção brasileira. O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, foi o chefe da comitiva brasileira que apresentou o projeto do Brasil.

Com a escolha, essa será a segunda vez na história que a Copa do Mundo virá ao Brasil. A primeira foi em 1950, quando o Uruguai conquistou o título na final contra a seleção brasileira, no Maracanã.

Foto destaque: AFP

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS