Copa do Mundo | Da redação | 15/05/2018 09h09

Festa Cultural Baila Brasil #CopadoMundo encerra projeto em escola de Corumbá

Compartilhe:

Aconteceu no dia 12 de maio, sábado, a Festa Cultural BRB Baila Brasil #Copa do Mundo na Escola Municipal Barão do Rio Branco. Durante o 1º Bimestre através de projetos interdisciplinares os alunos da Educação Infantil, Fundamental I, II e EJA pesquisaram sobre os países que vão participar da copa do mundo, confeccionaram bandeiras, mergulharam na cultura, culinária e história dos países que culminou com a festa cultural.

Os professores da Escola deram um show na abertura com a apresentação da coreografia “Baila Brasil” com exóticos figurinos alusivos a Carmem Miranda. As danças representavam cada região do nosso país. Os alunos realizarão uma grande produção conduzida pela coreógrafa Laura Fernanda Vaz.

Segundo o diretor da escola, Paulo César Lopes dos Santos, “a culminância de todo esse conhecimento foi visto por toda comunidade com a presença aproximadamente de 1.500 pessoas”. A diretora adjunta Maria Inês Galeano afirmou que o sucesso da festa é devido a união de talentos da equipe escolar, professores, coordenadores, administrativos, alunos e toda comunidade escolar.

O secretario municipal de Educação Genilson Canavarro de Abreu esteve presente na festa Cultural e destacou: “Estamos iniciando o período de Festas Culturais da Rede e estarei prestigiando cada uma juntamente com a subsecretaria Maria Do Carmo Provenzano e minha equipe técnica, pois as festas escolares são oportunidades para fortalecer o contato da escola com os familiares dos alunos e com a comunidade”, afirmou.

“Cada um se compromete com uma tarefa para que tudo aconteça na mais perfeita ordem. Na escola, o aprendizado não pode se restringir unicamente ao cumprimento de horários, tarefas e exercícios, pois deve ir muito além do simples formalismo presente no repasse de conteúdos e trabalhos”, concluiu Genilson.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS