Copa do Mundo | GE.Net | 18/06/2006 17h28

Estrangeiros decepcionados com o pragmatismo brasileiro

Compartilhe:

São Paulo (SP) - Mesmo depois de vencer por 2 a 0 a Austrália e garantir a sua classificação para as oitavas-de-final da Copa do Mundo de forma antecipada, a seleção brasileira ainda não conseguiu encantar o mundo. O jogo pragmático da equipe de Carlos Alberto Parreira foi mais uma vez apontado neste domingo pela imprensa internacional, que, assim como a torcida brasileira, ainda sente falta do 'show' esperado pelo time pentacampeão do mundo em terras germânicas.

Os argentinos do Diário Olé assinalaram que o Brasil ainda não jogou tudo o que prometia antes da Copa e que repetiu a atuação da estréia: fraca, mas com vitória. "Assim como contra a Croácia, a equipe de Parreira ficou em dívida. Não brilhou, mas foi eficiente no ataque", afirmou o jornal, que disse ainda que "os comandados de Hiddink tiveram várias chances para empatar, mas falharam na finalização".

O Marca, da Espanha, teve discurso semelhante, mas notou uma discreta melhora em relação ao confronto diante dos croatas. "O time dirigido por Carlos Alberto Parreira melhorou em comparação ao primeiro jogo, contra a Croácia, mas demonstrou que não está em seu melhor momento", disse a publicação, que estampou como manchete que o Brasil tinha se garantido graças ao "jogo efetivo".

Na Itália, a Gazzetta Dello Sport classificou a atuação do Brasil como 'abaixo do tom, ma classificado para as oitavas-de-final', enquanto que os portugueses do Record qualificou o jogo contra a Austrália como "descolorido". Resta saber se, contra o Japao, os comandados de Carlos Alberto Parreira conseguirão, enfim ,reavivar o verde e amarelo da camisa da seleção.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS